VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes Inermis
Planta Carnívora - Nepenthes Inermis

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes Inermis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta jarro de clima tropical nativa de Sumatra em inúmeros picos nas Montanhas Barisan que se alinham no lado oeste de Sumatra. A espécie tem uma distribuição altitudinal de 1.500 a 2.600 metros acima do nível do mar. Ela geralmente cresce como uma epífita na floresta coberta de musgo, mas também ocorre terrestre em vegetação de altitude superior a 2.000 metros.

O epíteto inermis específico é latim e significa desarmado e refere-se aos jarros superiores desta espécie, que são únicos na medida em que faltam completamente um peristome .

Nepenthes Inermis é uma planta carnívora trepadeira. A haste, que pode ser ramificada, atinge 7 metros em comprimento e até
,5 centímetros de diâmetro. É cilíndrico-triangular em seção transversal, tem o iInternodes com medida de até 10 centímetros de comprimento.

As folhas são sésseis e coriáceas. A lâmina é lanceolada - espatulada na forma. Pode ter até 12 centímetros de comprimento e 3 centímetros de largura.

As gavinhas podem ter até 15 centímetros de comprimento e podem ou não ter ondulações.

Os Rosette e jarros inferiores raramente são produzidos. São infundibulares nos dois terços inferiores a três quartos e ovóides acima. Eles estão nitidamente constritos logo abaixo do peristomo. Jarros terrestres crescem até 8 centímetros de altura e 3 centímetros de largura.

Os jarros superiores incomuns da Planta Carnívora – Nepenthes Inermis são maiores que seus jarros inferiores, crescendo a 9 centímetros de altura e 5 centímetros de largura. Eles gradualmente ou abruptamente surgem das extremidades dos tentáculos, formando uma curva de 1 a 2 centímetros de largura.

A Planta Carnívora - Nepenthes Inermis produz líquido de jarro mucilaginoso extremamente espesso. É tão viscoso que, se um jarro for colocado de cabeça para baixo, o fluido escorrerá, formando um fluxo ininterrupto de vários metros de comprimento. Este fluido reveste toda a superfície interna dos jarros em um filme fino. Os jarros da Planta Carnívora - Nepenthes Inermis têm a função não só como armadilhas, mas também como armadilhas papa moscas, com as paredes internas pegajosas servem de captura de insetos voadores que sobrevoam acima da superfície do fluido.

O fluido também atua como um lubrificante , permitindo que as presas deslizem facilmente para o fundo do jarro.

Os jarros superiores da Planta Carnívora - Nepenthes Inermis são freqüentemente derrubados durante as chuvas. A água da chuva que se acumula neles é perdida, mas o fluido extremamente viscoso, junto com as paredes lateralmente reprimidas, assegura que o conteúdo seja retido. Não mais segurando a água da chuva pesada, os jarros rapidamente voltam para a posição vertical. Um método semelhante de armadilhagem pode ser empregado por espécies relacionadas, como Nepenthes dubia, que também produzem um fluido de jarro muito viscoso.

Os Jarros da Planta Carnívora - Nepenthes Inermis atraem principalmente insetos voadores, particularmente os das subordens de duas moscas: Nematocera e Brachycera. No entanto, eles normalmente não contêm infauna de arremessador de invertebrados.

Tem sido sugerido que as glândulas na pálpebra secretam compostos que intoxicam os insetos visitantes, de tal forma que perdem o equilíbrio e caem no cântaro.

A Planta Carnívora – Nepenthes Inermis tem uma inflorescência racemosa. O pedúnculo pode ter até 5 centímetros de comprimento. A raque cresce até 15 centímetros de comprimento, embora seja geralmente mais curta em inflorescências femininas. Pedicels são bracteolate e até 0.8 centímetros de comprimento. As sépalas são oblongo-lanceoladas e até 0,3 centímetros de comprimento.

Partes jovens da planta, como o desenvolvimento de cântaros, são cobertas por um indumento denso. No entanto, a maioria dos cabelos são caducos e as partes maduras são virtualmente glabras. Uma exceção a isso são...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797