VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes Hurrelliana
Planta Carnívora - Nepenthes Hurrelliana

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes Hurrelliana

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta de jarro, tropical e nativa, onde foi registrada em várias montanhas no norte de Sarawak, sudoeste de Sabah e Brunei. Especificamente, foi encontrado no Monte Lumarku , no Monte Mulu , no Monte Murud e nas montanhas da Cordilheira Meligan, perto de Long Pasia, incluindo o Monte Rimau. Tem uma ampla distribuição de altitude de 1.300 a 2.400 m acima do nível do mar.

A Planta Carnívora - Nepenthes Hurrelliana é de origem híbrida putativa, podem ser confundidas com Nepenthes Veitchii. Um indumentum grosso de cabelos castanhos enferrujados cobre toda a planta, uma característica presumivelmente herdada da última.

As folhas da forma de tipo do Monte Lumarku têm até
4 cm de comprimento e têm um pecíoloalado, que prende a haste durante cerca de metade da sua circunferência e é corrente por cerca de 1 cm. As plantas do Monte Mulu produzem folhas lanceoladas mais estreitamente com pecíolos largamente alados que são decorrentes abaixo de todo o internódio menor que 10 cm de comprimento.

Roseta e jarros inferiores são estreitamente ovais a infundibulares. Eles são grandes, crescendo até 30 cm de altura. A tampa ou o opérculo é de forma triangular e tem uma margem ondulada. O peristomo forma um pescoço estendido menor que 9 cm de comprimento na parte traseira e tem até 7 cm de largura neste ponto.

Jarras superiores são mais infundibulares que suas contrapartes inferiores, mas também atingem grandes dimensões de até 28,5 cm. Em jarros aéreos, a tampa é muito mais estreita triangular. Mede até 8 cm de comprimento por 4,2 cm de largura e tem uma base cordada.

Um número de grandes glândulas de néctar espalhadas está presente na parte inferior da tampa, particularmente ao longo das margens e perto da base.

A Planta Carnívora - Nepenthes Hurrelliana tem uma inflorescência racemosa. Os pedicelos têm uma bráctea basal medindo 3 a 4 mm de comprimento.

O denso indumentum marrom avermelhado da Planta Carnívora - Nepenthes Hurrelliana é um dos mais evidentes de qualquer espécie de Nepenthes.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797