VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes Hispida
Planta Carnívora - Nepenthes Hispida

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes Hispida

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


São espécies de plantas nativas de Bornéu. É uma planta jarro que tem o crescimento vertical e escalador. Cresce em altitudes de 100 a 800 metros acima do nível do mar na floresta dos kerangas. Sabe-se com certeza apenas que no Parque Nacional de Lambir Hills e arredores.

A espécie cresce terrestre em florestas primárias montanas e margens florestais. Geralmente cresce em sombra parcial e é freqüentemente exposta a fortes chuvas.

O caule da Planta Carnívora - Nepenthes Hispida pode crescer até 6 metros de comprimento e 6 mm de diâmetro. Os internódios cilíndricos têm até 15 cm de comprimento. As folhas são sésseis e coriáceas na textura. A lâmina é oblanceolada
- obstrua em morfologia e pode medir até 28 cm de comprimento e 4 cm de largura.

A Planta carnívora - Nepenthes Hispida tem uma inflorescência racemosa. O pedúnculo tem até 5 cm de comprimento e 1,5 cm de espessura. A coluna vertebral é atenuada e pode atingir 10 cm de comprimento. Os pedúnculos parciais, com até 8 mm de comprimento, têm apenas duas flores na base, caso contrário, uma flor. Sépalas são elípticas e até 4 mm de comprimento. As inflorescências masculinas e femininas são de estrutura semelhante.

Em seu Banco de Dados de Plantas Carnívoras, o taxonomista Jan Schlauer trata a planta carnívor Nepenthes Hispida como um sinônimo heterotípico de Nepenthes Hirsuta.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797