VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Darlingtonia Californica
Planta Carnívora - Darlingtonia californica

Matéria: Planta Carnívora - Darlingtonia Californica

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta nativa da Califórnia e Oregon, nos EUA. É uma espécie de planta carnívora e é a única espécie existente no gênero Darlingtonia. Chama-se também cobra lily devido à sua aparência tubular e folha bifurcada que faz relembrar a língua de uma cobra.

Características da Planta Carnívora - Darlingtonia Californica

A água do jarro contém microorganismos simbióticos e enzimas proteolíticas que degradam os insetos que ali caem.
A armadilha desta espécie é muito eficaz visto que o jarro encontra-se normalmente cheio de restos de insetos. Para além de possuírem secreções lubrificantes e pêlos especializados que impedem os insetos do fugir da armadilha, a
planta mascara o buraco de entrada para os insetos presos não conseguirem fugir.

As presas que entram pela abertura do jarro e ficam confusas com os padrões de luz translúcidos nas paredes do jarro (que se parece com saídas). Após várias tentativas de fugas por estas falsas saídas, os insetos acabam-se por cansar e caem no cemitério aquático que se encontra no fundo do jarro.

Como cultivar a Planta Carnívora - Darlingtonia Californica

É uma planta de difícil cultivo sendo necessário mimetizar ao pormenor as condições do seu habitat. Ainda não se sabe muito sobre o seu método de polinização.

Solo ideal para o cultivo da Planta Carnívora Darlingtonia Californica

Conseguem habitar solos ultra básicos, mas encontram-se principalmente em terrenos pobres em nutrientes como os pântanos.

Como regar a Planta Carnívora Darlingtonia Californica

Utilizar apenas água da chuva, água destilada ou água desmineralizada.
Solo permanentemente humido, utilizar o metodo do prato com água por baixo do vaso, mas continuar a regar por cima , é muito importante manter as raizes frescas.
Os locais mais fáceis de encontrá-las é junto a nascentes onde há água fresca em movimento. Este detalhe é muito importante para o seu correto cultivo. A quantidade de água é regulada pela própria planta que liberta ou absorve água proveniente das raízes. Assim, a água da armadilha não é proveniente da água da chuva. As células da planta que absorvem os nutrientes presentes no jarro são iguais às células que se encontram nas raízes da planta.

Como adubar a Planta Carnívora Darlingtonia Californica

Devido ao ambiente pobre em nutrientes em que vive, a Darlingtonia californica obtêm o azoto que precisa através dos insetos que captura.

A planta não produz enzimas para fazer a digestão dos insetos que apanha , apenas segrega néctar para os atrair e água para os afogar , posteriormente bactérias alimentam-se dos nutrientes desses insetos e a planta absorve os subprodutos dessas bactérias.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797