VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Drosera Capensis
Planta Carnívora - Drosera Capensis

Matéria: Planta Carnívora - Drosera Capensis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é mais conhecida como Cape Sundew. É uma planta pequena em forma de roseta, nativa do Cabo da Boa Esperança, lá no sul de África. É uma planta carnívora que passa facilmente despercebida como tal.

Descrição da planta carnívora Drosera Capensis

As suas folhas medem por volta de 3,5 cm de comprimento e têm de largura 0,5 cm. Estas possuem tentáculos finos que segregam uma substância pegajosa, denominada de mucilagem, que ajuda a aprisionar artrópodes.

Os insetos são atraídos para as folhas e quando entram em contacto com estas gotas protéicas, não conseguem fugir. Depois, a folha começa a enrolar, colocando ainda mais glândulas gástricas em contacto com a presa
Este movimento é relativamente rápido durando cerca de 30 minutos.

Quando os insetos são aprisionados pela primeira vez, as folhas rolam longitudinalmente pelo tigrotropismo em direção ao centro. Isso ajuda a digestão, trazendo mais glândulas digestivas em contato com a presa . A folha da planta envolve a presa em uma hora enquanto os tentáculos continuam a se mover para prender ainda mais a presa. A digestão leva bem mais de 6 horas após o embuste original de uma presa.

A planta tem uma tendência a reter as folhas mortas das estações anteriores, e o caule principal da planta pode tornar-se bastante longo e lenhoso com o tempo.

Como cultivar a planta carnívora Drosera Capensis

Devido ao seu tamanho e à enorme quantidade de sementes que produz, é das Droseras mais fáceis de cultivar, mas também é considerada uma praga e uma erva daninha, pelo mesmo motivo.

Solo ideal para o cultivo da planta carnívora Drosera Capensis

Elas não possuem um crescimento realmente rápido e podem viver por muitos anos com os devidos cuidados. São plantas que estão acostumadas a solos pobres em nutrientes.

Iluminação ideal para o cultivo da planta carnívora Drosera Regia

Melhor cultivada em plena luz solar a sombra parcial. Quando cultivada dentro de casa ela irá crescer um pouco, mas sem luz solar não vai colorir e ficar saudável.

Temperatura climática ideal para o cultivo da planta carnívora Drosera Regia

São plantas de um clima tropical úmido, não toleram geadas severas nem curtos períodos de neve.

Como plantar a planta carnívora Drosera Regia

É uma das plantas carnívoras mais fáceis de manter dentro de casa. Ela cresce muito bem ao ar livre, em uma janela ensolarada, desde que seja mantida em uma ou duas polegadas de água livre de minerais.

Não requer um terrário, embora possa se beneficiar de um.

Como regar a planta carnívora Drosera Regia

Se possível, regar a planta com água da chuva; a água da torneira é aceitável desde que seja limpa e sem cloro, deixando a água descansar por 24 horas no mínimo dentro de um balde. Não permita que o substrato seque completamente.

Adubação e nutrição da Planta carnívora Drosera Regia

Em seu habitat natural, eles aprenderam a suplementar sua dieta com insetos altamente nutritivos.

Propagação e multiplicação da Planta carnívora Drosera Regia

A Drosera Capensis pode ser facilmente propagada através de uma variedade de métodos, incluindo sementes, estacas foliares e estacas radiculares. Não é facilmente morto por extremos de temperatura de curta duração, e geralmente é uma planta que perdoa a crescer. Além disso, Drosera capensis não sofre dormência como alguns sundews.

No início do verão ou no final da primavera, Drosera Capensis produz múltiplas e pequenas flores cor-de-rosa de cinco pétalas no final de uma paisagem que pode ter até 30 centímetros de altura. As flores abrem individualmente de manhã e fecham no meio da tarde, durando apenas um dia, cada uma com a próxima sendo aberta no dia seguinte; os inferiores no escapo podem ser abertos ou passados enquanto os que estão no topo ainda estão se formando. As flores podem se auto-polinizar depois de fechar e prod...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797