VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes ventricosa
Planta Carnívora - Nepenthes ventricosa

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes ventricosa Página 2

Autor - Fonte: Equipe Floresbella
...a e florestas tropicais de montanha ou áreas degradadas e erodidas são habitats típicos de plantas carnívoras.

Replante esta espécie a cada dois anos ou caso o pote quebrar, a planta secar muito rapidamente ou o tamanho da planta indica a necessidade de um pote maior. De preferência, não use vasos de barro, pois os sais tendem a se acumular nelas. A melhor época para replantar é na primavera ou verão.

Como regar a planta carnívora Nepenthes ventricosa

Esta planta muitas vezes tolera baixa umidade, mas eles geralmente param de fazer jarros. Ambientes úmidos, como estufas, terrários ou tendas feitas de bastões e sacolas plásticas transparentes podem fornecer a umidad
necessária. Certifique-se de fornecer alguma ventilação para evitar o superaquecimento e o ar estagnado.

A umidade adicional pode ser fornecida pela pulverização freqüente da planta com água pura. Quando cultivadas dentro de casa, mantenha as panelas em bandejas com pedras úmidas para aumentar a umidade do ar ao redor da planta.

Mantenha o substrato do Nepenthes ventricosa sempre úmido em todos os momentos, mas não na água e nunca no solo encharcado. Se possível, regar a planta com água da chuva; a água da torneira é aceitável desde que seja limpa e sem cloro. Não permita que o Nepenthes seque completamente. Eles se beneficiam de meios úmidos e banhos ocasionais para remover quaisquer sais acumulados. Use água relativamente limpa, como chuva, água destilada ou purificada.

Adicionar ar à água pode ajudar o crescimento reduzindo a chance de estagnação. Basta colocar a água em um recipiente limpo e bem coberto, meio cheio, e agitá-lo vigorosamente para arejá-lo antes de molhar. Evite pingar água fria nas folhas.

Adubação e nutrição da Planta carnívora Nepenthes ventricosa

A borda escorregadia (peristomo) e as paredes internas do jarro incentivam os insetos a cair no líquido digestivo no fundo da armadilha. Os nepenthes, como outras plantas carnívoras, evoluíram seus jarros para se alimentarem dos insetos que capturam por causa do nutriente que não possui os solos em que crescem. As enzimas no jarro dissolvem e digerem suas presas para ajudar no crescimento. Não é necessário alimentar Nepenthes diariamente para um bom crescimento. Se crescido fora de casa, Nepenthes vai pegar principalmente formigas e outros insetos com facilidade.

Nepenthes que não têm acesso a insetos podem ser suplementados com moscas, larvas de farinha ou grilos de lojas de animais para incentivar um bom crescimento. No entanto, eles não precisam de muito. Encher um jarro com uma presa grande demais certamente fará com que o jarro fique marrom e morra muito mais cedo do que se fosse deixado sozinho.

Os fertilizantes químicos são melhor usados em baixa resistência (a 1/4 de força). A alimentação ocasional com grilos congelados (descongelados antes do uso) pode ser benéfica.

Um pouco vai longe com eles. Lembre-se, eles são plantas comuns apesar de carnívoras e podem fotossintetizar a luz como outras plantas para fazer seu nutriente. Em outras palavras, os Nepenthes não morreriam de fome se não tivessem matéria de insetos por períodos de tempo. Na pior das hipóteses, eles podem diminuir o crescimento.

Propagação e multiplicação da Planta carnívora Nepenthes ventricosa

Podem ser propagadas por estacas colhidas em qualquer época do ano, mas as estacas colhidas quando a planta-mãe está crescendo ativamente parecem ter maior taxa de sucesso. A ponta ativa do caule, com cerca de 2 a 3 folhas, é o melhor material de corte, mas não é obrigatório que o corte tenha a ponta em crescimento. Cortar a folha inferior e plantar o caule verticalmente em um pote contendo musgo Sphagnum úmido.

O nó inferior (o ponto onde a folha estava crescendo) deve estar sob o nível da mistura de envasamento e o nó superior e a folha sobre o nível da mistura de envasamento. Coloque a pan...

Ir para a página:

Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797