VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes ventricosa
Planta Carnívora - Nepenthes ventricosa

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes ventricosa

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie vegetal conhecida popularmente como Planta copos de macaco e rei de espadas. É uma planta carnívora do gênero Nepenthes compreende aproximadamente 140 espécies e numerosos híbridos naturais e muitos cultivados. São principalmente plantas formadoras de lianas nativas nos trópicos do Velho Mundo, nomeadamente no sul da China, Indonésia e Filipinas, Malásia, Madagascar, Ilhas Seychelles, Austrália, Nova Calcedónia, Índia e Sri Lanka.

Alguns deles podem subir mais de 10m até as árvores. A gavinha de suas folhas ajuda-os a se apossar de árvores e arbustos que eles usam como apoio. Eles geralmente são divididos em 2 grupos: espécies de planície (encontradas ab
ixo de 1000 m de altitude) e de altitude (encontradas acima de 1000 m de altitude). Algumas espécies crescem em ambas as áreas e são referidas como intermediários.

Descrição da planta carnívora Nepenthes ventricosa

As Flores aparecem durante todo o ano e têm pouco apelo estético.

Nepenthes são nomeados em homenagem a seus arremessadores ou armadilhas incomuns.

O jarro é na verdade um inchaço da veia média da folha e é usado pela planta para prender a presa que cai dentro dela e digerir a matéria orgânica. Insetos são atraídos para isso por causa das secreções de odor de néctar e sua coloração.

Como cultivar a planta carnívora Nepenthes ventricosa

As folhas mortas ao redor do caule devem ser podados regularmente para manter a planta saudável. Também cortando a ponta crescente da planta irá mantê-lo mais compacto.

Como muitos Nepenthes são vinhas, podar as hastes verdes de volta encorajará brotações laterais e uma planta mais cheia. As videiras também podem ser treinadas para trepar numa estaca ou deixadas para pendurar em um recipiente elevado, como uma cesta suspensa.

Permitir que as videiras descessem frequentemente encoraja a planta a criar novos brotos basais, resultando em uma planta mais bonita. É melhor não podar mais de 30% da folhagem da planta a qualquer momento. Plantas que são completamente cortadas no solo freqüentemente morrem.

Solo ideal para o cultivo da planta carnívora Nepenthes ventricosa

Elas não possuem um crescimento realmente rápido e podem viver por muitos anos com os devidos cuidados.São plantas que estão acostumadas a solos pobres em nutrientes. No inverno, a muscipula de Dionaea perderá a maior parte de suas folhas, mas as regredirá na primavera. Remova os espinhos de flores quando eles começarem a crescer e não fertilizarem.

Iluminação ideal para o cultivo da planta carnívora Nepenthes ventricosa

Este híbrido irá prosperar dentro de uma temperatura variando de 16 a 35 ° C.

Pode ser cultivada em ambientes fechados ou ao ar livre em uma posição protegida, recebendo 50 a 80% de sombra ou sol da manhã, mas não sol pleno. Isso garantirá o fornecimento de energia solar suficiente para produzir jarros, eles precisam de cerca de 3 horas de sol direto quando o sol está frio.

Eles podem ser cultivados em uma estufa, sala muito iluminada com sol, janela parcialmente ensolarada ou sob luzes artificiais.

Temperatura climática ideal para o cultivo da planta carnívora Nepenthes ventricosa

Os habitantes de terras baixas geralmente experimentam dias quentes e úmidos com uma leve queda de temperatura noturna. As temperaturas médias para os habitantes das terras baixas variam de 27 a 35 ° C durante o dia e 16 a 21 ° C à noite.
Os montanheses não experimentam temperaturas tão quentes quanto as dos planícies durante o dia e toleram quedas mais baixas na temperatura noturna.

Como plantar a planta carnívora Nepenthes ventricosa

O solo deve ser pobre em nutrientes. Usa uma mistura de turfa, areia e perlita. A maioria das espécies prospera nas margens de florestas ou clareiras de árvores ou arbustos. Todos os Nepenthes crescem em habitats extremos de nutrientes pobres. Pântanos de turf...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797