VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Dionaea muscipula
Planta Carnívora - Dionaea muscipula

Matéria: Planta Carnívora - Dionaea muscipula

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie vegetal conhecida popularmente como Planta papa moscas. É uma planta carnívora nativa no Sul dos Estados Unidos. Pode ser encontrada em locais de alta umidade em planícies costeiras pantanosa. Muitas vezes as plantas podem ser encontradas perto da linha dágua.

Descrição da planta carnívora Dionaea muscipula

A planta atrai insetos exibindo sua impressionante cor avermelhada. Quando uma mosca pousa na planta, ela entra em contato com os pêlos mais finos e sensíveis do interior, fazendo com que a mandíbula se feche e aja como uma armadilha. Então, a planta secreta certas substâncias que permitem a digestão do inseto.

Forma uma roseta de folhas ao ní
el do solo, com um pecíolo largo e plano, com dois membros grossos e carnudos à maneira das mandíbulas, providos de longos cílios. A bucha não excede 20 cm de diâmetro. Somente em um ambiente propício, a planta produz picos de flores brancas que se destacam da folhagem. A planta pode ser enfraquecida como resultado da floração.

Como cultivar a planta carnívora Dionaea muscipula

Ela não precisa de poda, mas é conveniente remover as folhas amarelas e secas que favorecem o aparecimento de doenças. É curioso para ver como no contato mínimo com a parte interna das folhas, eles fecham.

É um grande erro e prejudicial para a planta brincar com as armadilhas, que produz um estresse doentio e desgastante.

Solo ideal para o cultivo da planta carnívora Dionaea muscipula

São plantas que estão acostumadas a solos pobres em nutrientes. No inverno, a muscipula de Dionaea perderá a maior parte de suas folhas, mas as regredirá na primavera. Remova os espinhos de flores quando eles começarem a crescer e não fertilizarem.

Iluminação ideal para o cultivo da planta carnívora Dionaea muscipula

Dionaea muscipula deve ser mantido em posição quente e ensolarada no interior ou no exterior da residência.

Temperatura climática ideal para o cultivo da planta carnívora Dionaea muscipula

Para esta espécie deve estar entre 5 ° C e 30 ° C. Para temperaturas mais baixas, a planta deve ser levada para dentro de casa no inverno.

Como plantar a planta carnívora Dionaea muscipula

O solo deve ser pobre em nutrientes. Usa uma mistura de turfa, areia e perlita. Replante esta espécie a cada dois anos. Use um recipiente alto não drenante: cerâmicas de plástico e vidro são excelentes, não de cimento, concreto ou vasos de terracota, pois os minerais matam as plantas. Usando um vaso alto acomodará facilmente o rizoma e seu longo sistema radicular. Vasos grandes também dão proteção às plantas durante o inverno. Replante durante o final do inverno e início da primavera para plantas robustas no verão.

Mudar a mistura de envasamento restaura a acidez do solo, melhora a aeração da raiz e fortalece a saúde de suas plantas.

Como regar a planta carnívora Dionaea muscipula

Dionaea muscipula deve ser mantido úmido ou molhado o tempo todo. Nos meses de verão, o vaso pode ser deixado na água ou em uma esponja úmida. Coloque o pote sob uma torneira pingando por 2 a 3 horas a cada três meses.

Adubação e nutrição da Planta carnívora Dionaea muscipula

Dionaea muscipula é notável planta que se alimenta de insetos vivos, bem como de musgo de turfas, do qual retira todos os nutrientes que precisa. Dionaea muscipula só pode ser alimentada com insetos vivos, como moscas pequenas, mas não precisa tê-los para crescer.

Nenhum fertilizante é necessário para esta espécie, na verdade, isso poderia matá-los.

Propagação e multiplicação da Planta carnívora Dionaea muscipula

Pode ser propagada por divisão de touceira. Isso deve ser feito apenas durante a dormência ou no início do crescimento da primavera.

Separe os pontos de crescimento, certificando-se de que cada ponto de crescimento tenha raízes e plante-as em vasos diferentes. Depois de di...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797