VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Ceropegia Woodii - Corações emaranhados
Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

Matéria: Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma trepadeira suculenta perene que cresce até 10 cm de altura e se espalha chegando a alcançar até 4 metros de comprimento. Nativa da África e Sul da Ásia.

É conhecida popularmente como Corrente de Copas, Colar de Copas, Corda de Copas, Rosário, Videira, Corda-em-uma-Corda, Querida Videira, Videira Coração A flor é em geral semelhante à de outras espécies de Ceropegia.

Características da Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

Suas folhas têm a forma de corações, com até 2 cm de largura e comprimento. Quando expostos a luz suficiente, eles têm uma cor verde profunda, mas sob iluminação insuficiente, as folhas são verdes pálidas.Com a idade desen
olve um caudex amadeirado em sua base. A flor é em geral semelhante à de outras espécies de Ceropegia . A corola cresce até 3 cm de comprimento e tem uma coloração mista de magenta esbranquiçado e pálido. As cinco pétalas são mais roxas. É uma planta suculenta e perene que tem a aparência de videira.

A base do tubo é normalmente insuflada e o tubo pode ter cabelos orientados para baixo no interior e pêlos no exterior e nas extremidades dos lóbulos. As cores incluem vermelhos, roxos, amarelos, verdes e misturas destes. Moscas que entram na corola podem ficar presas pelos cabelos até que a flor murche. h2>Como Cultivar e cuidar da Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados Normalmente, muitas dessas espécies crescem e escalam naturalmente entre arbustos que fornecem sombra e umidade à base, enquanto o crescimento vegetativo está na luz. Onde os tubérculos ocorrem, eles são mais bem plantados na superfície do substrato, e o crescimento vegetativo apropriado para se enrolar em torno de suportes ou se arrastar para baixo a partir de um vaso pendurado. Pequenos tubérculos se formam nas articulações das hastes finas e estes podem ser usados para propagação da planta. Se o tubérculo apodrecer ou secar, não entre em pânico. Enquanto alguns dos principais crescimentos ainda estiverem em condições razoáveis, pode ser possível salvar a planta re-enraizando as hastes no cascalho úmido.

Clima e luminosidade ideal para cultivar a Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

é melhor evitar temperaturas muito frias no cultivo desta planta. Ela se adapta melhor num ambiente bastante iluminado sem a necessidade de sol pleno. Se a luz estiver muito baixa, a haste se estenderá e as folhas ficarão afastadas. Ficará melhor se você conceder luz suficiente. Também a coloração roxa irá desaparecer. Nas espécies mais suculentas, as hastes colocadas sobre o composto produzirão raízes de sua superfície inferior e treparão no suporte ou parede. Os brotos de floração reprodutora podem ser pendurados ou amarrados em torno de suportes. Uma temperatura mínima durante o inverno de 10 ° C é adequado, desde que as plantas sejam mantidas secas.

Como regar adequadamente a Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

Elas apreciam a água e um pouco de fertilizante durante o tempo quente, embora alguns cuidados com a rega sejam necessários para as espécies mais difíceis. As espécies parecidas com videiras podem sofrer com a seca prolongada.

Solo Ideal para o cultivo da Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

Ela crescerá em qualquer tipo de solo. Adicione mais perlite à mistura para que as raízes não fiquem muito molhadas. Em uma mistura de solo mais úmido, a planta deve secar entre as regas. Um composto arenoso é muito apreciado, e vasos de barro ajudam na drenagem.

Propagação da Planta Ceropegia Woodii - Corações emaranhados

Espécies parecidas com videiras rapidamente se originam de estacas inseridas verticalmente no solo até o fundo de um par de folhas.
Os tubérculos formando em uma das hastes podem ser colocados contra o solo em um vaso. Quando eles se enraizarem, você pode cortar o caule e ter uma planta separada. Você também pode...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797