VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Dischidia nummularia
Planta Dischidia nummularia

Matéria: Dischidia nummularia

Autor - Fonte: Equipe Floresbella



é uma planta trepadeira epifítica pertencente ao gênero Dischidia. Na natureza, é encontrada na Índia, China, Indonésia, Laos, Tailândia, Vietnã, Mianmar, Malásia e Austrália, geralmente encontrada em seu habitat natural hospedada em troncos e galhos de árvores em florestas tropicais úmidas, de altitudes que passam dos 600 metros.

Características da Planta Dischidia nummularia

Esta pequena videira tem pequenas folhas em forma de moedas e pode ser variegada com creme e cinza. Escala anexando suas raízes à árvore hospedeira, este epífito pode atingir um tamanho de 3 metros de comprimento. Tem hastes pendentes e pequenas folhas cinza-prateadas. A inflorescênc
a é uma sombra de pequenas flores tubulares brancas com um anel de pêlos esparsos no interior. Massas de sementes fofas se desenvolvem depois que as flores desbotam.

Como Cultivar e cuidar da Planta Dischidia nummularia

Cresce bem quando condicionada em locais que possam fornecer luz intensa, uma leve fertilização mensal de manutenção para suculentas e fixada em uma treliça ou vara de apoio para que ela possa se expandir.

Clima e luminosidade ideal para cultivar a Planta Dischidia nummularia

Ele prefere uma posição fortemente sombreada em uma área seca e congelada. Gosta de luz brilhante, mas não de sol direto sobre a planta

Como regar adequadamente a Planta Dischidia nummularia

A mistura deve ser mantida moderadamente seca entre as regas. Eles não gostam muito de água e nebulizar a planta uma ou duas vezes por semana deve fazer o trabalho. A planta é bastante tolerante à seca, então você não precisa ficar alarmado se você esquecer-se de regar por alguns dias.

Solo Ideal para o cultivo da Planta Dischidia nummularia

Ela é uma epífita - plantas que crescem em suportes tais como troncos de árvores ou galhos. Ela pode ser cultivada numa uma cesta ou vaso, com musgo ou casca de pinus. Ela vive em muitos tipos de árvores, mas principalmente árvores de casca que descascam e soltam como as espécies de Melaleuca, nas fronteiras da floresta tropical.

Propagação da Planta Dischidia nummularia

A semente fresca é por vezes usada para propagar esta planta, ou por divisão em condições de estufa quentes e húmidas.

Como adubar a Planta Dischidia nummularia

A adubação líquida uma vez por mês com metade da dose é adequada.

Cultivo Ornamental da Planta Dischidia nummularia

É uma planta suculenta e tornou-se cada vez mais popular como uma planta de casa nos últimos anos. A planta é divinamente graciosa, fixada em um tronco de árvore, fica muito ornamental mesmo em um vaso pendurado numa sacada ou varanda.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797