VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Dischidia Pectinoides
Planta Dischidia Pectinoides

Matéria: Dischidia Pectinoides

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


Esta planta é uma pequena trepadeira, também conhecida como planta de formiga. Ela pertence ao grupo da família Apocynaceae, que integra 80 espécies que crescem como epífitas e são originárias de áreas tropicais de Singapura. São muito apreciadas pela sua forma rústica e sua pouca exigência com cuidados, devido a sua simbiose com as formigas. Suas hastes podem produzir raízes ao longo dos nós de absorver nutrientes e água e fornecer apoio adicional para a planta.

Características da Planta Dischidia Pectinoides

Quando ferida, elas exalam uma seiva leitosa e indivíduos com pele sensível devem evitar tocá-lo. Algumas de suas folhas parecem pequenos balões. Na natu
eza, as folhas tipo balão fornecem abrigo para formigas em troca de dióxido de carbono. Tem pequenas flores vermelhas. Os caules grossos dessa espécie são finos, enroscados e enraizados livremente. Tem folhas oblongas que se afilam no ápice e crescem dois centímetros de e 2,30 de largura. Algumas folhas são ocas, em forma de pêra, e crescem a 10 cm de comprimento, abrindo na base. Esta folhagem é usada como uma área de armazenamento de alimentos para formigas. A planta inteira é verde-acinzentada, exceto as pequenas flores vermelho-arroxeadas que aparecem nas axilas das folhas durante a primavera.

Como Cultivar e cuidar da Planta Dischidia Pectinoides

Clima e luminosidade ideal para cultivar a Planta Dischidia Pectinoides

Para cultivar esta planta com sucesso, coloque-a em uma posição de bastante luminosidade, quente e sombreada com um suporte onde ela possa enrolar seus galhos ao redor. Quanto mais velha esta planta fica, mais rápido ela cresce.

Como regar adequadamente a Planta Dischidia Pectinoides

Regue a Dischidia quando a superfície do solo estiver seca. A planta é bastante tolerante à seca, então você não precisa ficar alarmado se você esquecer-se de regar por alguns dias.

Solo Ideal para o cultivo da Planta Dischidia Pectinoides

Ela é uma epífita - plantas que crescem em suportes tais como troncos de árvores ou galhos. Precisa de uma mistura de solo bem drenada, como casca de árvores para orquídea ou composto de casaca de pinus, carvão vegetal de granulatura pequena, musgo sfagno e luz moderada.

Propagação da Planta Dischidia Pectinoides

Através de estacas de 20 centímetros podem ser multiplicadas com facilidade.

Como adubar a Planta Dischidia Pectinoides

Ela não é tão exigente quanto a adubação, mas mensalmente aprecia um pouco de adubo NPK de manutenção e liberação lenta.

Cultivo Ornamental da Planta Dischidia Pectinoides

A planta é divinamente graciosa, fixada em um tronco de árvore, fica muito ornamental no jardim ou mesmo em um vaso pendurado numa sacada ou varanda, mas em seu habitat natural é encontrada em aglomerados densos em galhos de árvores em florestas de altitudes que passam dos 600 metros. Cinco espécies de Dischidia estão disponíveis em Cingapura e elas são comumente cultivadas pela sua folhagem e hábito de crescimento curioso.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797