VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Dischidia Platyphylla
Planta Dischidia Platyphylla

Matéria: Dischidia Platyphylla

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Seu habitat natural é nas áreas tropicais Ilhas Filipinas no sudeste da Ásia. O gênero Dischidia pertence à família serralha - Apocynaceae e está intimamente relacionado às plantas do gênero Hoya, um outro grupo popular, admirado por suas vistosas e muitas vezes perfumadas flores de aspecto ceroso.

Características da Planta Dischidia Platyphylla

É uma trepadeira que cresce mais de 6 metros de comprimento, esta trepadeira tem muitos ramos finos e entrelaçados. As folhas são opostas e algumas folhas são pequenas, verde-acinzentadas e ovais. Eles também têm folhas de armazenamento de alimentos que são maiores e em forma de rim. Flores coloridas de buff crescem até 1/8
e polegada de diâmetro. Essas flores têm a forma de jarros de água e ocorrem nas axilas das folhas. Estas folhas em formato de bule são formadas quando as margens externas de uma folha param de crescer enquanto o centro da folha continua a crescer. À medida que o tempo avança, as margens das folhas ondulam para fechar o espaço que cria um pequeno orifício e as formigas usam essa cavidade para formar o ninho. A parte de baixo da folha tem um espaço cheio de raízes das quais as formigas se aproveitam para sua sobrevivência.

Como Cultivar e cuidar da Planta Dischidia Platyphylla

Clima e luminosidade ideal para cultivar a Planta Dischidia Platyphylla

Dischidia são algumas das plantas mais fáceis e mais recompensadoras para crescer! Eles toleram grandes variações de temperatura e umidade. Em nosso clima, só cresce como uma planta de interior em locais com muita luz, mas nunca sol direto, além de alta umidade.

Como regar adequadamente a Planta Dischidia Platyphylla

Como ela cresce em troncos de árvores, borrife a planta todos os dias, esta espécie necessita de alta umidade, pois em florestas no seu habitat natural, elas crescem num ambiente úmido e quente. Mantenha esta espécie em uma estufa aquecida e úmida em climas frios, pois é uma espécie que não suporta a geada. Ela cresce nas florestas tropicais e só cresce como uma epífita.

Solo Ideal para o cultivo da Planta Dischidia Platyphylla

Como uma espécie epífita, ela cresce grudada em troncos de árvores, onde as formigas acumulam terra ao redor da planta, formando uma simbiose com a planta.

Propagação da Planta Dischidia Platyphylla

Através de semente ou estacas podem ser usadas para propagar esta planta. Igualmente como uma orquídea, basta prender a estaca num tronco de árvore do jardim.

Como adubar a Planta Dischidia Platyphylla

Esta espécie não necessita de adubação, pois as formigas que vivem entre suas folhas, formam o formigueiro e levam nutriente a planta.

Cultivo Ornamental da Planta Dischidia Platyphylla

Como planta de interior é necessário colocá la em locais com alta luminosidade e ventilação.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797