Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya subcalva
Hoya subcalva

Matéria: Flor de Cera - Hoya subcalva

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


Esta espécie é nativa do Sudeste Asiático não se sabe extamente ondeonde foi coletada. Foi nomeada em homenagem a Margie Stone, uma apaixonada por flor de cera - Hoya de Eugene, Oregon, EUA.

Características da Flor de Cera - Hoya subcalva

As flores são extremamente perfumadas que lembra cheiro de uva, os cachos florais são grandes com aproximadamente 12 a 15 flores. Tem a fragrância mais forte de todas as Hoyas. Cresce rapidamente e as folhas jovens têm a cor bordo, além de florescer bem cedo e muitas vezes durante o ano.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya subcalva.

Esta flor de cera é uma trepadeira, de crescimento rápido, pode ser cultivada em meia sombra e/
u sol direto apoiada em uma treliça de preferencia.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya subcalva

Para multiplicar de forma ideal, basta cortar 20 cm de seu ramo onde se encontra pelo menos dois nós, enterrar num substrato composto de partes iguais de húmus de minhoca, terra adubada, pó de xaxim ou casca de arroz carbonizada, regar sempre que perceber o solo seco e deixar o vaso que recebeu a planta num ambiente com luz filtrada, aproximadamente dentro de 60 dias ela começará a emitir novos brotos.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya subcalva

É uma espécie que está suscetível a podridão das raízes e folhas, portanto necessita de um solo apenas mantido úmido.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya subcalva

Apesar de ser uma planta resistente que vive com pouca água, ela precisa se manter com leve umidade durante o verão. Precisa ser cultivada com um substrato bem aerado, rico em material orgânico.

O ideal é que se regue regularmente no verão e com menor freqüência no inverno, isso porque as folhas carnosas armazenam água como reserva para períodos secos. Esta espécie prefere um ambiente com sombra parcial, embora possa tolerar períodos breves de secagem prefere um ambiente úmido e ventilado.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797