Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya monetteae
Hoya monetteae

Matéria: Flor de Cera - Hoya monetteae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta planta é nativa da Tailândia, Nova Guiné e Sumatra e foi descoberta em 1940. Habitam florestas tropicais onde o local tem muita variedade de clima, mas na maiorias da vezes é um clima quente.

Características da Flor de Cera - Hoya monetteae

As flores brancas supergranadas em cada nó medem cerca de 18 mm e abrem até 26 em cada cacho, alem de preencher o maior espaço com aroma de lilás - adora escalar apesar de tamanho grande - não cresce abaixo de 20° C, deve ser protegida do inverno pois não sobrevive em baixas temperaturas. Tem grandes folhas verdes claras e carnudas.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya monetteae

É uma espécie de difícil enraizamento,
melhor quando cultivada de forma hidropônica.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya monetteae

Esta planta se multiplica como um corte de 12 cm de comprimento de seu ramo, aproximadamente 2 nós do caule. Enterra se o caule em um substrato para orquídeas mantendo uma umidade leve até que se perceba que o enraizamento aconteceu e possa ser transplantada.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya monetteae

Não foi detectado suscetibilidade a pragas ou doenças nesta planta, é uma planta bastante resistente a pragas e doenças.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya monetteae

Esta hoya pode ser cultivada tanto em um suporte como plantada numa cesta e pendurada numa varanda.

Aprecia umidade desde que seu solo não fique encharcado, pois tem tendência a apodrecimento nas raízes. Precisa de um solo com drenagem adequada no vaso.

Uma adubação normal com adubo próprio para suculentas e cactos observando as orientações de dosagem recomendada pelo fabricante. Tem o crescimento vigoroso e rápido. É uma variedade bem resistente, pode ser cultivada em meia sombra. Gosta de solos úmidos, drenado e rico em material orgânico. É uma planta sem muita exigência na sua manutenção.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797