VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya linearis
Hoya linearis

Matéria: Flor de Cera - Hoya linearis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Este hoya é nativa do Himalaya. Região de madeira dura, pinheiro subtropical e coníferas subalpinos e um clima tropical com média temperatura em torno de 25 graus.

Características da Flor de Cera - Hoya linearis.

Esta hoya floresce quando os dias ficam mais curtos, ou seja, no outono e no inverno. As flores têm corola branca, coroa branca com um pouco de rosa no centro. Estas flores são às vezes planas, mas principalmente um pouco recurvadas, com cerca de 1 cm de diâmetro e você encontrará 10 a 18 flores em cada cacho. As flores duram cerca de 5 dias, produzem pouco néctar e a fragrância é mais próxima do cheiro de raspas de limão.

As folhas são verdes claras, pel
das e muito estreitas. São cerca de 4,6 cm de comprimento e apenas 4 a 5 mm de largura.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya linearis

A secagem do solo não deve ser permitida sempre o mantenha úmido e precisa estar num ambiente com bastante iluminação durante o inverno e um solo bem drenado e solto.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya linearis

A propagação das estacas do caule é relativamente fácil. Use um corte com nós de 2 a 3 folhas. Remova as folhas do nó inferior, empurre a extremidade com o pó de hormônio enraizador e enterre em uma boa mistura de solo com 30 a 40% de perlite ou pedra-pomes.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya linearis

Esta é uma hoya que é mais adequado para crescer de forma pendente uma vez que não escala nem torce por conta própria.

Vai se tornar bastante cheia de folhas se cultivada num vaso ou cesta suspensa e for plantada várias estacas no mesmo local.

Aprecia boa luminosidade, mas nunca raios solares diretos porque queimam as folhas.

Os pedúnculos sem flores não devem ser podados, pois florescerão no próximo ano. Deve ser cultivada sob meia sombra ou intensa iluminação difusa, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.

São plantas que não apreciam ficar com o solo encharcado. Regue moderadamente 3 vezes por semana durante o crescimento desta planta, permita que o solo se mantenha sempre úmido. Durante o inverno, forneça umidade suficiente e uma boa iluminação.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya leucorhoda

É uma planta muito suscetível aos ácaros da aranha. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797