VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya corymbosa
Hoya corymbosa

Matéria: Flor de Cera - Hoya corymbosa

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


Uma nova espécie de Hoya foi descoberta, descrita e ilustrada, ela é nativa de Sabah em Bornéu. Geralmente encontrada em galhos de árvores robustas de beira de riachos em florestas de alta umidade.

Características da Flor de Cera - Hoya corymbosa.

É um arbusto epífito de crescimento horizontal com flores diminutas. Os seus minúsculos ciclos de corona estaminais que não possuem margens exteriores revolucionadas e caudiculares largos e planos do polinímero (que se assemelham aos da Dischidia) são bastante peculiares no gênero, que é caracterizada por lóbulos de corona com margens revolucionadas e geralmente caudicles ovais ao redor.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoy
corymbosa.

Ela é uma espécie que gosta de muita umidade, mas não de solo encharcado, deve ser tratada como uma orquídea, em condições climaticas e humidade ideais ela floresce em dois anos de cultivo.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya corymbosa.

Pode ser multiplicada por estacas plantando diretamente na terra ou deixando enraizar na água e depois plantada no local definitivo.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya corymbosa.

Podem ser conduzidas através de apoios como arames, ou em pergolados, arcos, treliças, grades, etc. e atuam como trepadeiras, pois o caule é como um cipó flexível. Também ficam belas de forma pendente em vasos ou cestas penduradas em sacadas.

O substrato deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica, folhas do jardim, pó de xaxim e pedaços de carvão vegetal, vermiculita e alguns pedriscos de pedra brita também ajuda na drenagem do vaso. Misture calcário no solo para aumentar o teor de cálcio.

Também pode ser armazenada água da chuva para as regas desta Hoya. Não gosta de solo seco. Geralmente regas de 1 ou 3 vezes por semana no verão, e uma vez por semana quando está muito frio são suficientes.

Adube uma vez por mês com NPK – 10-10-10.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797