VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya chunii
Hoya chunii

Matéria: Flor de Cera - Hoya chunii

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta espécie é nativa de Papua Nova Guiné e foi descrita cientificamente pela primeira vez em 1984.Esta planta é uma epífita que habita florestas tropicais úmidas.

Características da Flor de Cera - Hoya chunii.

Se for cultivada em muito sol, pode causar queimaduras nas folhas e causar manchas vermelhas escuras. As folhas têm 8 a 15 cm de comprimento, 5 a 10 cm de largura, possuem veias visíveis e luminosas as folhas podem ficar um pouco onduladas ao redor das bordas. Nas folhas e videiras novas são muitas vezes muito vermelhas, mas elas ficam verdes à medida que amadurecem.

É uma hoya que floresce com freqüência e vigor. As esferas florais são cheia de flores, varia
entre tons de melão e damasco e a corona é rosa claro. Ficam totalmente cheias de flores e formam um globo com até 60 flores em cada um, mas as flores quando abertas são apenas de aproximadamente 6 mm de diâmetro quando totalmente abertas. As flores duram 3 a 4 dias e têm uma fragrância agradável, de picante a adocicado, porém indescritível.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya chunii.

Prefere um local ensolarado e é fácil de florir, mas não sobreviverá a temperaturas inferiores a 10 °C.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya chunii.

A estaca quando plantada em uma mistura de terra com enraizador brotam muito facilmente e dessa forma você obterá novas mudas desta espécie.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya chunii.

É muito suscetível aos ácaros da aranha. Controle os com um produto a base de óleo de Neem.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya chunii.

Crescem mais e formam uma bela composição com sua folhagem, quando plantadas em cestas penduradas em varanda. O substrato deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica, folhas do jardim, húmus de minhoca, pó de xaxim e pedaços de carvão vegetal, alguns pedriscos de pedra brita também ajuda na drenagem do vaso. Devem ser protegidas do clima frio do inverno.

Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio são suficientes. Também pode ser armazenada água da chuva para as regas desta Hoya. Sempre deixe uma rega secar para aplicar a outra rega.

As fertilizações devem ser feitas durante a estação de crescimento que ocorre no início da primavera ao outono, em um substrato previamente molhado, para evitar a concentração de sais que podem queimar as raízes.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797