VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya chewiorum
Hoya chewiorum

Matéria: Flor de Cera - Hoya chewiorum

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


é nativa de Bornéu somente Sabah e até agora só foi encontrada na Escala de Crocker na floresta da colina. Hoya chewiorum está no estado de uma espécie vulnerável, porque seu habitat está localizado fora da zona protegida dos Parques Nacionais. Cresce em árvores ao longo de córregos nas cabeceiras do rio Moyog, crescendo em pedras de arenito, a uma altitude de 600 a 800 m acima do nível do mar. nas colinas da floresta de dipterocarpo em Bornéu e Sumatra. Várias das plantas encontradas lá subiram ao longo das árvores até uma altitude de cerca de 7 m.

caratcterísticas da Flor de Cera - Hoya chewiorum

As folhas são opostas, o pecíolo da folha é liso, com 1 a 2 cm d
comprimento, 0,2 a 0,3 cm de espessura. A folha é fina, oval, e mede 6 a 8 cm de comprimento por 3 a 4 cm de largura, a superfície superior é verde escuro, suave. A superfície do fundo é verde claro, suave. A base da folha é amplamente em forma de cunha, o ápice é pontudo. A veia do meio na superfície superior tem uma drepressão leve, as veias secundárias são claramente visíveis: derivam da veia do meio em um ângulo agudo de 45 °, formando laços ao longo das bordas.

Em uma esfera floral e convexa e crescem de 15 a 30 flores. A corolla campanulada é amarela ou amarelada, 1.9 a 2.0 cm de diâmetro, superfície externa amarela, lisa; A superfície interna é pequena, pubescente, amarelo-laranja. Coroa de 5 mm de altura, 9-10 mm de diâmetro, cerosa, cremosa. À medida que amadurecem, os lóbulos da corola se encolhem as pontas das lâminas se dobram ligeiramente. No cultivo, esta variedade floresce ao longo do ano.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya chewiorum.

Esta é um hoya que não é complicado de cultivar, mas precisa de um suporte para poder crescer, seus ramos crescem e as treliças ou muros apóiam seu crescimento.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya chewiorum.

Os cortes dos ramos são muito fáceis de enraizar, e crescem rápido.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya chewiorum.

O substrato deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica, folhas do jardim, húmus de minhoca, pó de xaxim e pedaços de carvão vegetal, alguns pedriscos de pedra brita também ajuda na drenagem do vaso.

Cultive a em local com luz filtrada e caso haja exagero na rega elas ficam com as folhas amareladas e pontas marrom, gostam de ser regadas quando o solo está seco e devem ser protegidas do clima frio do inverno.

Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio são suficientes. Também pode ser armazenada água da chuva para as regas desta Hoya. Sempre deixe uma rega secar para aplicar a outra rega.

As fertilizações devem ser feitas durante a estação de crescimento que ocorre no início da primavera ao outono, em um substrato previamente molhado, para evitar a concentração de sais que podem queimar as raízes.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797