VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya caudata
Hoya caudata

Matéria: Flor de Cera - Hoya caudata

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Tem as mais belas folhas da espécie. É uma epífita nativa da Tailândia e da Malásia, vive em condições de clima com umidade e é uma trepadeira.

Características da Flor de Cera – Hoya caudata.

As folhas têm 9 a 18 cm de comprimento e 4 a 8 cm de largura. As folhas são verdes misturadas com muitas manchas cinzentas e a parte inferior é geralmente vermelha. As folhas maduras são muito rígidas e ainda frágeis, enquanto as folhas novas são macias e têm uma textura muito cerosa.

Algumas caudata têm folhas com bordas onduladas. Cultivada a pleno sol, este hoya será mais vermelho do que verde.

As flores são poucas cerca de 8 a 10 em cada cacho florido. Cada flor
de cerca de 2 cm, tem a coloração branco a bege, por vezes, amarelo pálido com corona vermelha, plana e são peludas e muito bonitas, mas a maior razão para cultivar a planta é para as lindas folhas. As flores são de curta duração 4 a 5 dias, mas florescerão várias vezes a partir do mesmo pedúnculo e têm muito pouca fragrância e néctar.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya caudata.

Esta hoya tem uma folhagem bonita mais adequada para crescer se fixando em treliças ou até mesmo muros ou pergolados.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya caudata.

Os cortes dos ramos são muito fáceis de enraizar, e crescem rápido.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya caudata.

O substrato deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica, folhas do jardim, húmus de minhoca, pó de xaxim e pedaços de carvão vegetal, alguns pedriscos de pedra brita também ajuda na drenagem do vaso.

Cultive a em local com luz filtrada e caso haja exagero na rega elas ficam com as folhas amareladas e pontas marrom, gostam de ser regadas quando o solo está seco e devem ser protegidas do clima frio do inverno.

A mistura do solo precisa ser levemente úmida na maioria das vezes, mas não encharcada de água, ou vai parar a brotação dos ramos.

Use água menos calcária para a irrigação da Hoya caudata. Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio são suficientes. Também pode ser armazenada água da chuva para as regas desta Hoya. Sempre deixe uma rega secar para aplicar a outra rega.

As fertilizações devem ser feitas durante a estação de crescimento que ocorre no início da primavera ao outono, em um substrato previamente molhado, para evitar a concentração de sais que podem queimar as raízes. A má aplicação de doses de fertilizantes pode inibir a floração.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797