VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya cardiophylla
Hoya cardiophylla

Matéria: Flor de Cera - Hoya cardiophylla

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta espécie é uma epífita nativa da Filipinas e geralmente é encontrada fixada em galhos das árvores destas florestas tropicais de altas altitudes acima do nível do mar, gosta de ambientes úmidos e quentes, com pouco sol refletido em suas folhas.

Características da Flor de Cera – Hoya cardiophylla.

Esta planta cresce bem e pode ficar muito grande e precisando de um grande apoio desde o início do cultivo. As folhas tendem a ficar mais pálidas quando crescidas a pleno sol. As folhas podem ficar bastante grandes, 10 a 15 cm de comprimento, 3 a 8 cm de largura e são principalmente em forma de coração na base.

As flores medem cerca de 5 mm, e pode haver 20 a 40 flores
ada cacho durante a floração. A corola é branca e bege com pontas amarelas e a corona é branca. Não tem fragrância forte, o cheiro é bem fraco. As flores duram até uma semana.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya cardiophylla.

Cultive a em local com luz filtrada, caso haja exagero na rega elas ficam com as folhas amareladas e pontas marrom, gostam de ser regadas quando o solo está seco e devem ser protegidas do clima frio do inverno.

Acomode a num suporte de treliça ou metal em forma Arco e plante a num vaso de terracota pequeno, pois ela se habitua facilmente a forma de crescimento condicionada.

O substrato deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica, folhas do jardim, húmus de minhoca, pó de xaxim e pedaços de carvão vegetal, alguns pedriscos de pedra brita também ajuda na drenagem do vaso.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya cardiophylla.

Os cortes dos ramos são muito fáceis de enraizar, e crescem rápido.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya cardiophylla.

Seu vaso deve ser preenchido com um bom substrato próprio para suculentas e colocado em um ambiente de luz filtrada.

Use água menos calcária para a irrigação da Hoya cardiophylla. Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio são suficientes. Também pode ser armazenada água da chuva para as regas desta Hoya. Sempre deixe uma rega secar para aplicar a outra rega.

As fertilizações devem ser feitas durante a estação de crescimento que ocorre no início da primavera ao outono, em um substrato previamente molhado, para evitar a concentração de sais que podem queimar as raízes. A má aplicação de doses de fertilizantes pode inibir a floração.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797