VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya calycina
Hoya calycina

Matéria: Flor de Cera - Hoya calycina

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


Esta espécie é nativa de Papua Nova Guiné e cresce como epífita agarrada em galhos de árvores em florestas humidas de alta iluminação.

Características da Flor de Cera – Hoya calycina.

Esta é uma jovem de rápido crescimento que pertence ao mesmo grupo, Pterostelma, como Hoya australis, magnifica e albiflora. As folhas são grandes, pubescentes com algumas veias visíveis. O tamanho das folhas varia de 9 a 15 cm de comprimento e 5 a 8 cm de largura.

As flores são um pequeno copo, branco com coronas brancas e há um vermelho atrás da coroa. Essas belas flores medem quase 3 cm, produzem grandes gotas de néctar e duram cerca de 10 dias. A fragrância é doce e muito f
rte, quase forte demais.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya calycina.

Cultive a em local com luz filtrada, elas são muito sensíveis a rega, caso haja exagero na rega elas ficam com as folhas amareladas e pontas marrom, gostam de ser regadas quando chove ou quando o solo está seco e devem ser protegidas do clima frio do inverno.

Acomode a num suporte em forma Aro de treliça e um vaso de terracota pequeno, pois ela se habitua facilmente a forma de crescimento condicionada.

O substrato deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica, folhas do jardim, húmus de minhoca, pó de xaxim e pedaços de carvão vegetal, alguns pedriscos de pedra brita também ajuda na drenagem do vaso.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya calycina.

Os cortes dos ramos podem demorar muito antes de começarem a enraizar e a crescer, mas quando começam a brotar, tem o crescimento rápido e forma uma videira de 4 a 5 metros de comprimento.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya calycina.

É melhor crescido em um grande suporte, pois cresce rápido e esta videira pubescente se fixa em torno de tudo o que se apodera. Seu vaso deve ser preenchido com um bom substrato próprio para suculentas e colocado em um ambiente de luz filtrada.

As fertilizações devem ser feitas durante a estação de crescimento que ocorre no início da primavera ao outono, em um substrato previamente molhado, para evitar a concentração de sais que podem queimar as raízes. A má aplicação de doses de fertilizantes pode inibir a floração.

Use água menos calcária para a irrigação da Hoya calycina. Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio são suficientes. Também pode ser armazenada água da chuva para as regas desta Hoya. Sempre deixe uma rega secar para aplicar a outra rega.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797