VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya bhutanica
Hoya bhutanica

Matéria: Flor de Cera - Hoya bhutanica

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta hoya tem o nome de seu lugar de origem, o Butão na china. Habita as florestas úmidas de altitudes superiores a 1200 metros. Aprecia o clima frio, sendo propícia para o cultivo também no sul do Brasil.

Características da Flor de Cera – Hoya bhutanica.

Esta flor de cera suculenta tropical tem veias espessas na folhas e produz flores super perfumadas quando maduras que nos lembram de um perfume de Jasmim. Esta é uma planta fácil de cultivar para iniciantes.

Possui folhas verdes suaves e suculentas e esplêndidas que são elípticas. Possui veias visíveis e uma proeminente veia do meio. Obtém flores verdes claras com um centro de laranja claro. Esta hoya tem flores sup
r perfumadas que cheiram a Jasmim! Ela é super florida.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya bhutanica.

As temperaturas para as Hoya bhutanica é entre 18 a 22 ° C durante os dias de inverno e 16 a 18 ° C durante as noites de inverno.

Na primavera um clima de 20 a 22 ° C durante o dia e aproximadamente 20° C à noite e durante o verão melhor uma temperatura entre 25 até 28 ° e uma boa circulação de ar. É aconselhável deixar os hoyas em meia sombra, exceto aqueles em broto o que abortaria a floração. Hoyas precisam ser protegidas de temperaturas frias.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya bhutanica.

A propagação das estacas do caule é relativamente fácil. Use um corte com nós de 2 a 3 folhas. Remova as folhas do nó inferior, empurre a extremidade com o pó de hormônio e enterre em uma boa mistura de solo com 30 a 40% de perlite. Não permita que o solo seque ou fique com excesso de água.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya bhutanica.

Deve crescer ao ar livre em luz filtrada. Hoyas é conhecido por ser boas plantas de interior também. A maioria dos hoyas gosta de ser mantida com o solo um pouco seco.

As espécies de folhas finas devem receber mais água. Elas gostam de crescer em vasos pequenos com uma treliça ou em cestas penduradas. A fertilização média é suficiente.

Use água menos calcária para a irrigação da Hoya bhutanica. Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante rico em potássio e alto em magnésio e ferro uma vez a cada quinze dias.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797