VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya benvergarae
Hoya benvergarae

Matéria: Flor de Cera - Hoya benvergarae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie epífita nativa da Filipinas, cresce grudada em árvores de beira de riachos de florestas tropicais de altitudes de 600 metros acima do nível do mar.

Características da Flor de Cera – Hoya benvergarae

Tem as folhas com aspecto ceroso, oval-lanceoladas, com 5 veias bem marcadas e o ápice da folha apontado. A lâmina da folha tem 9 a 13 cm de comprimento, 2 a 3 cm de largura no ponto mais largo. Internodos com 4 a 8 cm e com raízes aéreas notáveis localizadas aleatoriamente.

É semelhante a Hoya benguetensis Schlechter, no entanto tem diferenças na estrutura da flor. Em um guarda-chuva de flores soltas abrem 9 a 12 flores. As lâminas da corola das flores
ão amarelas pálidas, dobradas para trás. A coroa é rosa pálido. Tem permanência de durabilidade de 8 dias.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya benvergarae.

As temperaturas para as Hoya benvergarae é entre 18 a 22 ° C durante os dias de inverno e 16 a 18 ° C durante as noites de inverno.

Na primavera um clima de 20 a 22 ° C durante o dia e aproximadamente 20° C à noite e durante o verão melhor uma temperatura entre 25 até 28 ° e uma boa circulação de ar. É aconselhável deixar os hoyas em meia sombra, exceto aqueles em broto o que abortaria a floração.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya benvergarae.

A propagação das estacas do caule é relativamente fácil. Use um corte com nós de 2 a 3 folhas. Remova as folhas do nó inferior, empurre a extremidade com o pó de hormônio e enterre em uma boa mistura de solo com 30 a 40% de perlite. Não permita que o solo seque ou fique com excesso de água.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya benvergarae.

Pode ser cultivada em terrários ou fixada em troncos, devido à natureza epífita.
Quando plantadas em vasos o substrato pode ser baseado em casca de pinus, areia grossa de construção, musgo sphagnum e perlita. O Hoya benvergarae sendo geralmente uma planta epífita, o substrato deve ser bem drenável.

A rega depende do substrato, do tamanho da planta, mas especialmente da maneira como você gerencia o cultivo.

Use água menos calcária para a irrigação da Hoya benvergarae. Geralmente regas de 1 ou 2 vezes por semana no verão, e menos de uma vez por semana quando está mais frio.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797