VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya bilobata
Hoya bilobata

Matéria: Flor de Cera - Hoya bilobata

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta espécie de hoya foi encontrada por um colecionador de plantas chamado Copeland, que descobriu este Hoya na ilha de Mindanao e Davao nas Filipinas em março de 1904.

Características da Flor de Cera - Hoya bilobata.

Super cobertos de folhas, os ramos desta hoya são bem ramificados. As folhas são pequenas, quase redondas, aveludadas e pubescentes. O lado superior das folhas é verde escuro, o mais baixo é mais suave em alguns tons. No sol direto, a cor das folhas adquire uma tonalidade bronze-vermelha, as folhas podem obter queimaduras solares se ficarem muito tempo expostas.

No guarda-chuva de flores abrem até 25 pequenas flores individuais. As lâminas da corola são de
ermelho rosado, afastadas. Coroa amarela com mancha vermelha escura no meio. A fragrância é suave e doce.

Não remova as brácteas das flores depois que as flores se desvanecem e soltem! As flores subseqüentes serão produzidas a partir da mesma bráctea!

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya bilobata.

Aprecia clima quente e luminoso, mas sem raios de sol direto sobre elas, um sombreamento de 40% é ideal no cultivo desta espécie. Precisa ser protegida de geadas e para despertar seu florescer precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 10°C.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya bilobata.

é uma espécie hoya que emite muitos ramos novos, necessita de tutores, fios de arame, treliças necessárias para apoiar seus ramos, podendo ser cultivada em solo de canteiro junto a muros ou mesmo em vasos.

Materiais orgânicos como terra vegetal, húmus de minhoca, folha seca picada, turfa, casca de pinus e outros compostos que melhoram a drenagem.

Não aprecia solos encharcados, precisa secar entre as regas que podem ser executadas durante o verão 3 vezes por semana e no período de inverno 1 ou 2 no máximo.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante de boa procedência rico em potássio e alto em magnésio e ferro uma vez a cada quinze dias.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya bilobata.

A propagação das estacas do caule é relativamente fácil. Use um corte com nós de 2 a 3 folhas. Remova as folhas do nó inferior, empurre a extremidade com o pó de hormônio e enterre em uma boa mistura de solo com 30 a 40% de perlite. Não permita que o solo seque ou fique com excesso de água.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797