VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya bicolor
Hoya bicolor

Matéria: Flor de Cera - Hoya bicolor

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta epífita de clima tropical e hábito de crescimento de forma trepadeira ou pendente, é nativa da Taillandia. É uma planta trepadeira muito florida que pode se ramificar e chegar a atingir 3 metros de altura.

Características da Flor de Cera - Hoya bicolor.

As folhas são grandes, quase redondas exibe folha verde esmeralda muito bonita. Além disso, as folhas são muito esverdeadas com largura de 4 a 6 cm de comprimento e 1 a 2 cm de largura aproximadamente. Uma muda desta hoya é muito fácil de crescer e cultivar, ela possui um crescimento muito rápido após o plantio.
A beleza das bordas verdes claras existem de cada pétala combinada com pequenas pétalas cor-de-
osa moderadas em forma de 5 estrelas e em memória de forma de copo vertical. O tamanho da flor de cada um é de 1,5 cm "com cerca de 2 a 3 cm no diâmetro do globo de cerca de 20 a 30 flores. O centro da flor é um olhar minúsculo de 5 estrelas com limão amarelo claro, exibindo uma imagem deslumbrante em vermelho intenso em bordas e fundo laranja claro.

Não remova as brácteas das flores depois que as flores se desvanecem e soltem! As flores subseqüentes serão produzidas a partir da mesma bráctea!

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya bicolor.

Aprecia clima quente e luminoso, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas, um sombreamento de 40% é ideal.

Não aprecia invernos rigorosos, precisa ser protegida de geadas e para despertar seu florescer precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 10° C.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya bicolor.

é uma espécie hoya de porte grande e necessita de tutores, fios de arame, treliças necessárias para apoiar seus ramos, podendo ser cultivada em solo de canteiro junto a muros ou mesmo em vasos.

No cultivo, este tipo de hoya requer certa quantidade de luz solar direta para a floração, embora não estimule uma floração anterior ou abundante.

Materiais orgânicos como terra vegetal, húmus de minhoca, folha seca picada, turfa, casca de pinus e outros compostos que melhoram a drenagem.

Não aprecia solos encharcados, precisa secar entre as regas que podem ser executadas durante o verão 3 vezes por semana e no período de inverno 1 ou 2 no máximo.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797