Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya bicknellii
Hoya bicknellii

Matéria: Flor de Cera - Hoya bicknellii

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É mais uma espécie epífita nativa da Filipinas em Bidian, Cebu. Na natureza vivem grudadas em troncos de árvores frondosas em beira de riachos ou lugares úmidos de altitude acima de 800 metros.

Características da Flor de Cera - Hoya bicknellii.

As folhas são largamente elípticas, com uma ponta afiada, glabra, brilhante, verde claro, 8-14 cm de comprimento, 5-8 cm de largura, veias levemente elevadas acima da placa da folha, sem espiga. As folhas jovens são primeiro avermelhadas e avermelhadas, elas crescem com a idade. Com sol intenso nas folhas, aparece um lindo padrão roxo.
No guarda-chuva de flores abre 15-20 flores separadas. As lâminas da corola são amarelas, fort
mente dobradas para trás, formando uma esfera de quase 8 mm de diâmetro. Coroa rosa e vermelho. Floração dura mais de uma semana, o aroma é picante, o néctar se destaca um pouco.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya bicknellii.

Aprecia clima quente e luminoso, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas, um sombreamento de 50% é ideal.

Não aprecia invernos rigorosos, precisa ser protegida de geadas e para despertar seu florescer precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 18° C.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya bicknellii.

é uma espécie hoya de porte grande e necessita de tutores, fios de arame, treliças necessárias para apoiar seus ramos, podendo ser cultivada em solo de canteiro junto a muros ou mesmo em vasos.

No cultivo, este tipo de hoya requer certa quantidade de luz solar direta para a floração, embora não estimule uma floração anterior ou abundante.

Materiais orgânicos como terra vegetal, húmus de minhoca, folha seca picada, turfa, casca de pinus e outros compostos que melhoram a drenagem.

Três regas por semana são suficientes no período de verão, durante o inverno 1 ou 2 é o ideal.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante rico em potássio e alto em magnésio e ferro uma vez a cada quinze dias.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya bicknellii.

A propagação das estacas do caule é relativamente fácil. Use um corte com nós de 2 a 3 folhas. Remova as folhas do nó inferior, empurre a extremidade com o pó de hormônio e enterre em uma boa mistura de solo com 30 a 40% de perlite ou pedra-pomes. Água para molhar completamente o solo e depois deixar escorrer. Não permita que o solo seque ou fique com excesso de água em um pires. Se você mora em uma região muito seca, uma névoa ocasional para aumentar a umidade ajudará. Agrupar plantas juntas também ajudará a aumentar a umidade.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya bicknellii.

Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema.

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797