VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya bebsguevarrae
Hoya bebsguevarrae

Matéria: Flor de Cera - Hoya bebsguevarrae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é uma espécie epífita nativa do Sri Lanka. É uma nova espécie de Hoya que foi descrita e ilustrada por Hainan, China. O caráter morfológico da espécie relacionada difere na pubescência de suas hastes jovens, superfícies foliares, pecíolos, pedúnculos, pedicelos, lóbulos de cálice externos e folículos.

Características da Flor de Cera - Hoya bebsguevarrae.

As folhas são pecioladas, o verso das folhas são ovalados e elípticos, a base é obtusa e aparecem veias e é mais clara do que a superfície.
Esta é uma epífita torcida, que se ramifica e seus talos e ramos são semelhantes a fios alongados que carregam folhas elípticas ou ovais a elípticas, com textura cori
cea espessa com 7 a 14 cm de comprimento e 3 a 5 de largura.É uma espécie muito florida, forma muitas flores com os lobos da corola brancos com manchas roxas, e a corona é branca com um centro purpúreo.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya bebsguevarrae.

Aprecia luminosidade média ou brilhante, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas.

Ela é muito sensível ao frio; precisa ser protegida de geadas. Para florescer bem precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 16° C. Não aprecia invernos rigorosos.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya bebsguevarrae.

Aprecia ficar pendurada em cestas ou cachepos de madeira para crescer de forma pendente. Muitas vezes, é cultivada em vasos e treinada para crescer em treliças em varandas, cercas e em estufas.

No cultivo, este tipo de hoya requer certa quantidade de luz solar direta para a floração, embora não estimule uma floração anterior ou abundante. Para esta espécie é requerido um substrato muito solto e rega freqüente. As raízes tendem a apodrecer em misturas pesadas que não seja suficientemente permeável ao ar.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya bebsguevarrae.

A propagação das estacas do caule é relativamente fácil. Use um corte com nós de 2 a 3 folhas. Remova as folhas do nó inferior, empurre a extremidade com o pó de hormônio e enterre em uma boa mistura de solo com 30 a 40% de perlite ou pedra-pomes. Água para molhar completamente o solo e depois deixar escorrer. Não permita que o solo seque ou fique com excesso de água em um pires. Se você mora em uma região muito seca, uma névoa ocasional para aumentar a umidade ajudará. Agrupar plantas juntas também ajudará a aumentar a umidade.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya bebsguevarrae.

Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797