VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya bakoensis
Hoya bakoensis

Matéria: Flor de Cera - Hoya bakoensis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é uma das 11 espécies de Hoya das ilhas de Bornéu na Filipinas. Foi encontrada por Michele Rodda em 20 de março de 2015 no Parque Nacional de Bako - Malásia, Bornéu, Sarawak em uma floresta úmida e sombreada na trilha Tajor que corre ao longo do fluxo de água. Seu nome é dado pelo local que foi encontrada - Parque Nacional de Bako.

Características da Flor de Cera - Hoya bakoensis.

Hoya bakoensis é uma epífita de ondulação fraca com sulco branco em todas as partes da planta. Caules finos, ligeiramente enrugados, entrenamentos de verde escuro, as plantas jovens raramente são pubescentes; com raízes de ar raras sob os nós.

As folhas são de cor verde escura, rarament
pubescentes; lâmina da folha fina, ovoide ou lanceolada, com 1,5 a 2,4 por 1 a 2,8 cm, base das folhas agudas, ápice apontado. A superfície superior das folhas é verde escuro, ligeiramente pubescente em folhas jovens, a superfície inferior das folhas é verde-clara, às vezes com uma veia e margem principal um pouco mais escuras. Borda das folhas lisas, às vezes equipada com cílios. Venação de folhas pinnadas, veias secundárias quase não visíveis.

Em um guarda-chuva de flores ligeiramente convexo abre 10 a 15 flores individuais. As lâminas da corola são de cor-de-rosa, viradas para trás, 3,5 a mm de diâmetro. Coroa vermelha com um ponto amarelo no centro.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya bakoensis.

Aprecia luminosidade média ou brilhante, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas.

Ela é muito sensível ao frio; precisa ser protegida de geadas. Para florescer bem precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 16° C. Não aprecia invernos rigorosos.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya bakoensis.

Aprecia ficar pendurada em cestas ou cachepos de madeira para crescer de forma pendente. Muitas vezes, é cultivada em vasos e treinada para crescer em treliças em varandas, cercas e em estufas. É uma planta atraente de borboletas no jardim. Pode crescer dentro de casa desde que receba luz solar direta.

Plante a em um substrato bem drenável. Uma mistura de sphagnum, húmus de minhoca, mistura para orquídeas.

Ela requer um solo constantemente úmido, não permita que a planta seque demais entre as regas.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya bakoensis.

Coloque as estacas em água, substrato leve ou sphagnum. Você pode naturalmente polinizar a flor e coletar as sementes. As sementes não podem ser armazenadas por um longo período de tempo, elas rapidamente perdem a germinação.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya bakoensis.

Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797