VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya australis
Hoya australis

Matéria: Flor de Cera - Hoya australis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

A espécie é nativa Índia, habita lugares extremamente alto nas regiões das Himalaya.é uma espécie de planta trepadeira, nativa da Austrália e encontrada a partir de Grafton, no norte de Nova Gales do Sul, a norte até Cape York, no norte de Queensland. Cresce nas bordas da floresta tropical e no habitat exposto rochoso.

Características da Flor de Cera - Hoya australis.


Suas folhas são sempre verdes e esta hoya que pode chegar de 6 a 10 m. Tem o oposto das folhas brilhante com 3 a 6 cm de comprimento e 2 a 5 cm de largura. Elas são suculentas e tem a forma elíptica ou ovada; As folhas que crescem em posições mais ensolaradas são um verde mais amarelado, enquanto aquele
em locais mais sombrios são de cor verde escuro.

A floração pode ocorrer em qualquer época do ano. As flores aparecem em grampos umbilos axilares no ápice de pedúnculos de 0,5 a 2,5 cm de comprimento. Cada flor tem 1,5 a 2,5 cm de diâmetro, com cinco pétalas espessas, cerosas, triangulares e brancas, com cada lóbulo marcado como vermelho. Eles têm um forte aroma doce e produzem néctar abundante, atrativo para as abelhas e beija- flor e alimentam as lagartas da marinha de Queensland, o corvo s Euhotea alcathoe e o corvo australiano comum - E. Core. As flores são polinizadas pelo dardo da grama do sul, o Ocybadistes walkeri.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya australis.

Aprecia luminosidade média ou brilhante, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas.

Ela é muito sensível ao frio; precisa ser protegida de geadas. Para florescer bem precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 16° C. Não aprecia invernos rigorosos.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya australis.


Plante a em um substrato bem drenável. Uma mistura de sphagnum, húmus de minhoca, mistura para orquídeas.

Ela requer um solo constantemente úmido, não permita que a planta seque demais entre as regas.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya australis.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema. Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros. Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya australis.

Coloque as estacas em água, substrato leve ou sphagnum. Você pode naturalmente polinizar a flor e coletar as sementes. As sementes não podem ser armazenadas por um longo período de tempo, elas rapidamente perdem a germinação.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797