VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Como cultivar e cuidar de Rosas
Cultivar e cuidar de Rosas

Matéria: Como cultivar e cuidar de Rosas Página 2

Autor - Fonte: Equipe Floresbella
...ira não suporta ser cultivada junto com outras plantas, então dispense conjuntos de plantas com elas. Se achar o solo do vaso pouco ornamental cubra com pedriscos ou casca de pinus bem lavadas.

Como podar as roseiras.

Para cuidar de rosas, é preciso ter atenção em relação às podas, que auxiliam as flores a crescerem de maneira saudável. Ela pode ser feita logo após o primeiro ano de plantio, repetindo a mesma todos os anos seguintes. A melhor época do ano para realizar as podas das rosas é entre os meses de julho e agosto.

Depois da primeira floração se realiza a poda de limpeza para retirar as folhas indesejáveis cortando as folhas amareladas realizando o corte de
orma diagonal, logo abaixo do botão da rosa.

Lembre-se sempre de que as podas são essenciais para quem deseja cultivar rosas para que elas floresçam mais e se desenvolvam melhor.

Como adubar as roseiras

Deve receber uma adubação com maior teor de (P) Fósforo ou seja NPK 4-14-8 mensalmente e um suplemento de farinha de ossos ou superfosfato anualmente além dos demais adubos.

Quando as rosas são muito adubadas, a raiz da planta passa a murchar. Na falta de nutrientes, por sua vez, as folhas mais velhas tendem a ficar amareladas.

A adubação orgânica, nesse caso, é a mais indicada, mesmo que ele aja de forma mais lenta. Entre os adubos orgânicos mais indicados, destacamos a farinha de osso, que oferece uma boa quantidade de fósforo e ajuda no crescimento da planta.

Como combater as pragas e doenças nas roseiras

De forma geral, o excesso de umidade faz com que as rosas adquiram algumas pragas e doenças. Para combatê-las, é preciso usar fungicidas específicos com pulverizações regulares.

Entre os tipos de pragas mais comuns, estão os ácaros, tripes e cochonilha. Seu controle pode ser feito por inseticidas específicos. Uma maneira alternativa e menos tóxica de combate é usar a calda de fumo, que pode ser feita em casa e borrifar na planta.

Embora muitas pessoas achem que cuidar de rosas é algo difícil, todos os pontos de atenção são bem simples de executar, garantindo a saúde e a beleza da planta por muito mais tempo.

Ir para a página:

Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797