VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Tipos de Begônias e como cuidar
Begônias

Matéria: Tipos de Begônias e como cuidar

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Existem diversos tipos de begônias, begônia tuberosa, begônia rex, begônia preta, begônia metálica, begônia ulmifolia, begônia venosa, begônia cerosa e muitas outras. As begônia tuberosa, porém, são as mais conhecidas, porque são as que florescem em buques divinamente coloridos.

As begônias são um tipo de flor tropical que se desenvolve melhor quando não estão diretamente expostas ao sol ou chuva e quando a temperatura fica entre 20 e 28 graus.

A Begônia pertence à família Begoniaceae e é uma planta ornamental de folhagem rústica e suculenta, suas flores são muito coloridas e formam um buque. Segundo os botânicos, existem mais ou menos 980 tipos de begônias.

Elas são conhecidas por begônia tuberosa por possuir tubérculos subterrâneos que as conservam vivas por muitos anos. Tanto que o seu tempo de durabilidade é uma de suas mais famosas características.

Como cultivar as begônias

Como plantar, regar e adubar as Begônias

Vaso ideal para cultivar Begônias

Se o vaso ao qual será prantada for pequeno, a falta de espaço pode acabar impossibilitando a expansão da raiz e prejudicando a troca de nutrientes entre as partes da planta.

Por isso, ao ganhar ou comprar essa planta, é interessante que a coloque em um recipiente que permita o desenvolvimento de forma natural e o nascer das flores durante todos os meses do ano, pois elas nascem e murcham nas quatro estações.

O solo adequado para plantar a Begônia

Deve ser o solo ácido e misto, pois possui um nível mais baixo de pH. Quem deseja cultivar begônia deve preparar o solo de maneira que uma parte dele seja composta por areia e terra, e a outra contenha húmus de minhoca ou esterco de gado.

Como regar a Begônia

Para garantir que as begônias permaneçam vistosas por mais tempo, a dica é regá-las a cada quatro dias, diretamente na terra, mantendo as raízes da planta sempre úmida, mas nunca encharcada.

Não molhar as folhagens e as flores é outra orientação importante para que a planta permaneça bonita e saudável. Lembre-se que nos dias de calor mais intenso a espécie precisa de mais água.

Como adubar a Begônia

A cada 60 dias, adube as begônias. Cubra todo o entorno da planta com 2 cm de substrato rico em matéria orgânica. Tire galhos e folhas secas uma vez por semana. Se as folhas ficarem com uma coloração marrom, será necessário aumentar a umidade da terra. Então, fique bem atento a aparência delas.

Sempre dê um espaço de tempo entre as irrigações para que o solo seque um pouco, inclusive no inverno. Quando regá-las, não jogue água nas folhas, apenas na terra. Além de tudo isso, é fundamental que os vasos apresentem aberturas para o escoamento da água que não for absorvida.

Begônias são de beleza rara e muito apreciada para presentear e ornamentar ambientes.

Muito utilizadas para embelezar ambientes, essas plantas precisam ser mantidas longe de salas com ar-condicionado e de corredores com pouca luz. Por serem muito sensíveis, não suportam mudanças bruscas de clima, nem excesso de água.

O mais comum é encontrar begônias com flores de cor-de-rosa, branca, amarela, vermelha e laranja. Existem, porém, algumas que possuem tons intermediários. Por essa variedade de cores e por sua exuberância, elas são bastante utilizadas como plantas ornamentais e também como presentes de aniversário para as pessoas que amamos.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797