VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya alagensis
Hoya alagensis

Matéria: Flor de Cera - Hoya alagensis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Pela primeira vez, Hoya alagensis foi encontrada por Elmer D. Merrill no rio Alag nas Filipinas em novembro de 1906 nas florestas de altitude de 150 metros acima do nível do mar.

Características da Flor de Cera - Hoya affinis

As folhas de Hoya alagensis são ovais, finas, não carnudas, na base elas têm uma forma arredondada, a ponta da folha é afiada, enganchada, 11 cm de comprimento, 4,5 a 5 cm de largura. Ambas as superfícies da folha são lisas. Da veia central na parte superior e inferior, deixa 4-6 pares de veias secundárias, que formam padrões de malha nas folhas. A veia central é muito bem vista do lado de baixo da folha.

Flores de Hoya alagensis tem flores amarela
com uma coroa vermelha, as flores não têm cheiro. As pétalas da corola são de largura oval, com uma ponta afiada.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya affinis

Aprecia luminosidade média ou brilhante, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas.

Também é muito sensível ao frio; precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 16° C. Não aprecia invernos rigorosos.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya affinis

Coloque as estacas em água, substrato leve ou sphagnum. Você pode naturalmente polinizar a flor e coletar as sementes. As sementes não podem ser armazenadas por um longo período de tempo, elas rapidamente perdem a germinação.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya affinis

A planta não é grande, e precisa de um suporte para apoiar pois sobe de forma vertical, o tronco precisa de suporte pois é mais fino do que outras Hoya. Todas as partes da planta são pubescentes.

Plante a em um substrato bem drenável. Uma mistura de sphagnum, húmus de minhoca, mistura para orquídeas.

Ela requer um solo constantemente úmido, não permita que a planta seque entre as regadas.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya affinis

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema. Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797