VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya affinis
Hoya affinis

Matéria: Flor de Cera - Hoya affinis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

A espécie é nativa das Ilhas Salomão. Habita as florestas tropicais. Habitam as florestas tropicais e se encontra fixadas em galhos de árvores perto de riachos.

Características da Flor de Cera - Hoya affinis

As flores são perfumadas tem uma fragrância doce e suave. Ela tem o porte grande, as cores variam do vermelho escuro ao rosa de várias tonalidades. As flores são grossas, com um formato de estrelas. No meio da flor, a sombra das pétalas é mais clara apoiado por branco apagado no final. Uma pequena flor acontece novamente no centro, em uma borda de um pouco branco e rosa intenso para o centro da flor. O notável de Coronaria é que a flor aparece em um rosa brilhante ce
oso que é muito brilhante

A folha é larga, e dependendo da idade da planta, ela apresenta uma tonalidade de verde claro e de aspecto ceroso. O comprimento da folha mede de 7 a 8 cm e até 4 a 5 cm de largura, com um formato oval e um bico na ponta.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya affinis

Aprecia luminosidade média ou brilhante, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas.

Também é muito sensível ao frio; precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 16° C. Não aprecia invernos rigorosos.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya affinis

A planta não é grande, e precisa de um suporte para apoiar na vertical, o tronco precisa de suporte pois é mais fino do que outras hoya. Todas as partes da planta são pubescentes.

Plante a em um substrato bem drenável. Uma mistura de sphagnum, húmus de minhoca, mistura para orquídeas.

Ela requer um solo constantemente úmido, não permita que a planta seque entre as regadas.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya affinis

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema. Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya affinis

Coloque as estacas em água, substrato leve ou sphagnum. Você pode naturalmente polinizar a flor e coletar as sementes. As sementes não podem ser armazenadas por um longo período de tempo, elas rapidamente perdem a germinação.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797