VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya aeschynanthoides
Hoya aeschynanthoides

Matéria: Flor de Cera - Hoya aeschynanthoides

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma epífita nativa da Indonésia na ilha de Bornéu, onde geralmente o índice de umidade nas florestas é bem elevado. Vivem grudadas em galhos de árvores perto de rios ou riachos.

Características da Flor de Cera - Hoya aeschynanthoides

As folhas são largas, ovais elípticas, agudas. Folha peluda em ambos os lados, 1,5 a 2,3 cm de comprimento, com cerca de 1 a 1,8 cm de largura. Pecíolo curto, espinhoso, com cerca de 0,3 a 0,5 cm de comprimento.

Na esfera geralmente florescem até 8 flores. Elas ficam com um rosa pálido, quando abertas, são muito clarinhas quase brancas com um pequeno miolo em forma de estrela cor de rosa. A coroa central é amarelo.

Como cultiv
r a Flor de Cera - Hoya aeschynanthoides

Aprecia luminosidade média ou brilhante, mas sem raios de sol direto sobre elas, pois queima as folhas.

Também é muito sensível ao frio; precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 18° C. Mantenha-a acima de 20° C, apesar de que esta planta parece ser bastante tolerante a grandes intervalos de temperatura.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya aeschynanthoides

Plantar em um substrato bem drenável rico em substancia orgânica e regue com muito cuidado, pois esta planta é muito sensível a excesso de rega, e é melhor deixar o substrato secar entre as regas caso haja qualquer dúvida.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya aeschynanthoides

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema. Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya aeschynanthoides

Por estacas de 10 cm de comprimento e plantadas em vasos com terra orgânica, perlite e húmus de minhoca. Em três semanas a planta já começará a emitir raízes, e dentro de 6 meses, já terá um novo exemplar da planta.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797