VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Flor de Cera - Hoya acicularis
Hoya acicularis

Matéria: Flor de Cera - Hoya acicularis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma epífita nativa de Bornéu nas Filipinas, onde geralmente o índice de umidade nas florestas é bem elevado. Vivem grudadas em galhos de árvores perto de rios ou riachos.

Características da Flor de Cera - Hoya acicularis

Hoya acicularis possui hastes finas, longa e muito crescente. As folhas de Hoya acicularis, como o nome indica, são longas e afiadas em forma de agulha. Elas são de cor verde escuro, com até 20 cm de comprimento, e apenas 0,3 cm de largura. Muitas vezes, elas estão separadas em nós de folhas.

Na esfera geralmente florescem até 15 flores. Elas ficam com um rosa claro antes de abrir completamente e com pétalas enroladas. A coroa central é ligeirame
te mais clara.

Como cultivar a Flor de Cera - Hoya acicularis

A luminosidade pode ser de intensidade média ou brilhante. Quando num ponto com sol direto, as folhas ficam manchadas de vermelho, sinalizando que podem estar queimando

Também é muito sensível ao frio; precisa de um clima quente - a temperatura mínima não deve cair abaixo de 16° C mantenha-a acima de 20° em todos os momentos, apesar de que esta planta parece ser bastante tolerante a grandes intervalos de temperatura.

Como plantar, regar e adubar a Flor de Cera - Hoya acicularis

Plantar em um substrato bem drenável e regado com muito cuidado, pois esta planta é muito sensível a excesso de rega, e é melhor deixar o substrato secar entre as regas caso haja qualquer dúvida em sua mente.

No período principal de crescimento, é desejável aplicar um fertilizante leve, ou seja, metade da recomendação do fabricante uma vez ao mês.

Como fazer mudas da Flor de Cera – Hoya acicularis

Por estacas de 10 cm de comprimento e plantadas em vasos com terra orgânica, perlite e húmus de minhoca. Em três semanas a planta já começará a emitir raízes.

Como combater pragas e doenças na Flor de Cera - Hoya acicularis

Os ácaros da aranha prosperam em condições quentes e secas, então tente manter níveis de umidade adequados em todos os momentos. Se uma infestação ocorre, acho que a pulverização repetida com óleo de Neem horticultural é muito eficaz como controle.

Não molhe as folhas à noite; tem muita circulação de ar, e a doença nunca deve ser um problema. Às vezes você verá algumas lesões marrons escamosas em suas folhas - não se preocupe com isso. Alguns Hoyas são mais sensíveis às condições ambientais e padrões de rega do que outros.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797