Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Restrepia pelyx
Restrepia pelyx

Matéria: Orquídea Restrepia pelyx

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta espécie é encontrada em Antioquia e Santander Colômbia e Venezuela em florestas de nuvens em elevações de 2000 a 2300 metros. É uma orquídea epífita de tamanho pequeno.

Características da Orquídea Restrepia pelyx.

é uma orquídea epífita de tamanho pequeno e mínimo. Possui os ramicaules eretos envolvidos basicamente por 6 a 10 bainhas finas, soltas, esbranquiçadas, comprimidas e oblíquas com as partes de baixo com uma coloração arroxeada. A base das folhas é torcida e emergem durante a primavera, verão e outono, com cerca de 5 cm de altura uma pequena haste atrás das folhas com flores de 2cm de comprimento. É uma espécie que está quase constantemente em flo
com picos de florescência, onde todas as folhas são alinhadas com flores.

Como plantar, regar e adubar a Orquídea Restrepia pelyx.

Use um cachepo de madeira preenchido com um substrato de granulatura mínima, composto de casca de pinus, carvão vegetal, musgo sphagnum.

Climas mais frios são os ideais para elas, mas quando cultivadas em clima quente, o substrato durante o verão deve ser mantido úmido, porém nunca encharcado, além de deixá-la longe da exposição direta dos raios solares.

Regue sempre que o substrato estiver seco, mas não deixe o substrato seco por muito tempo, pois as folhas secam e a planta morre, sendo irreversível a recuperação dela. Mantenha sempre o substrato úmido, mas nunca encharcado.

Adube ao longo de todo o ano e evite temperaturas demasiado elevadas nas estações de verão e primavera, que são climas mais quentes e secos.
É uma espécie que está quase constantemente em flor com picos de florescência, onde todas as folhas são alinhadas com flores.

Como fazer mudas da Orquídea Restrepia pelyx.

Para um novo exemplar, propague o através de divisão de touceiras ou aguarde até que ela forme um novo keiki na base da folha, o que é também uma maneira fácil de propagá- los, assim formamos uma nova Restrepia pelyx.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797