VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Flor Onze Horas
Flor Onze Horas

Matéria: Flor Onze Horas

Autor - Fonte: Não Informado

Em muitos lugares ela é chamada de Beldroega, ou cientificamente como Portulaca o que pode incluir outras diferentes espécies de flores. Em nosso país ela é chamada mesmo de onze-horas, pois esse é o horário que ela inicia a abertura de suas flores.

A Portulaca é uma flor conhecida popularmente como onze horas e podemos observar a abertura de suas flores à partir das onze horas o que dá origem ao seu nome popular, a flor onze horas, cujo nome científico é Portulaca grandiflora, pertencendo à família das Portulacaceae, que tem origem na América do Sul, estando presente a partir do sudeste do Brasil até a Argentina e o Uruguai.

Características da Flor Onze Horas - Por
ulaca


A flor onze horas ou portulaca é planta bastante pequena e que cresce rapidamente, chegando a medir no máximo 30 cm de altura. .

Folhas da Flor Onze horas - Portulaca

Suas folhas apresentam uma aparência carnuda e espessa, medindo aproximadamente 02 cm de comprimento, e, distribuídas de forma alternada, em grupos pequenos

Flores da Flor Onze Horas - Portulaca

Suas flores têm tamanho de mais ou menos 03 centímetros, contendo cinco com colorações variadas, como rosas, laranjas, vermelhas, amarelas e brancas.

Cultivo e cuidados com a Flor Onze Horas - Portulaca


O melhor local para cultivo da flor onze horas é aquele em que mais bata sol, já que ela não tem restrições quanto às radiações em excesso, pois o sol ajuda no florescimento e abertura das flores. Ao contrário do que se possa pensar, essa não é planta difícil de ser cuidada, basta que se tenha os cuidados básicos e certamente o resultado será o melhor possível.

Outro ponto que deve ser levantado é que, as pessoas que não estão habituadas a cultivas tal planta vão se assustar quando as flores da mesma se fecharem no período da noite, é normal, e, no outro dia, assim que o sol nascer elas começarão novamente a se abrir.

Clima

Todos que moram do sudeste ao norte de nordeste do Brasil podem cultivar sem medo a flor onze horas ou portulaca, pois certamente terão jardins floridos e convidativos o ano todo.

As pessoas que moram no sul do Brasil, não cultivem a planta em períodos de frio intenso ou geada.

Luz

Opte por um lugar que receba diretamente a luz do sol. Ao contrário de outras flores, a onze-horas se desenvolve muito melhor em climas secos e quentes. Lugares perfeitos incluem jardins rochosos, ao longo de pistas e calçadas, por entre pavimentos, ou ainda em pequenos nichos em passeios e pátios.
Faça o plantio das mudas com espaços aproximados de até 60 cm, isso tudo conforme as instruções dadas pelo florista.

Regas

Não se esqueça de regar as mudas de forma periódica. Deixe que o solo seque um pouco entre uma rega e outra.

Faça a irrigação de maneira a nunca permitir que o solo fique totalmente seco, já que não é porque a flor possui a capacidade de ficar sem água que se deve fazer com que a mesma passe por essa privação. Também é importante que se tenha equilíbrio, já que a terra não pode ficar encharcada nem mesmo os botões das flores, pois isso pode ajudar no desenvolvimento de doenças.

Solo e fertilização

Antes de partir para o plantio das onze-horas, faça uma mistura da terra do solo com uma quantidade de adubo orgânico, e, quando a planta atingir certo desenvolvimento, o que se dá com a produção de flores, junte à terra vez ou outra o adubo NPK rico em fósforo, para que seja feita a estimulação no florescimento, reforçando também a dosagem do fertilizante orgânico.

A flor onze horas ou portulaca devem ser plantadas primeiramente em potes, os mesmos que se faz o cultivo inicial do morango, ou ainda em potes de argila juntamente com as bolsas próprias para o plantio. É complicado de se manter outras plantas com a hidratação adequada em potes para morangos, porém, essa planta em particular está habi...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797