VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Vanda
vanda

Matéria: Orquídea Vanda Página 2

Autor - Fonte: Equipe Floresbella
...ir para uma estação ou mais. Essas plantas não toleram distúrbios ou danos de seus sistemas radiculares no cultivo quando se tornam maduros. As espécies terrestres de folhas de terete são muito fáceis de cultivar.

Quando ocorre de uma orquídea Vanda não florir, é porque está faltando a quantidade de nutrientes ideais, por exemplo, a quantidade de água falta de luminosidade, adubação correta entre outros. As orquídeas Vanda precisam de mais adubação do que as outras espécies de orquídeas por causa das suas raízes aéreas e uma boa adubação influencia diretamente no crescimento do caule que é o suporte onde suas flores são abundantemente expostas.

Uma Vanda sem bo
s condições pode até florescer, mas sua haste será curta, com menos flores e de menor tamanho.

Uma boa formulação de adubo para Vandas deve conter maior teor de fósforo, por exemplo: N P K (Nitrogênio, Fósforo, Potássio) = N 15 – P 30 – K 20, O adubo foliar deve ser aplicado diluído em água uma vez por semana em suas folhas e raízes, mesmo quando estão floridas, somente tome cuidado para não aplicar nas flores e nunca aplique adubo em suas orquídeas Vanda em pleno sol, procure adubar sempre no período da manha ou no final da tarde quando o sol já se pos.

Propagação

Vanda e orquídeas que tenham crescimento monopodial devemos realizar o procedimento quebrando o caule de forma que não venhamos partir a planta, mas ao sentirmos o estralo do caule paramos por aí. Desta forma a seiva encontra dificuldade para subir e logo abaixo surge um novo ápice, enquanto acima surgem raízes. Quando as novas raízes estiverem bem desenvolvidas parte-se a planta.

Poda

A poda da orquídeasVanda deve ser de limpeza retirar flores murchas e raízes secas.

Cultivo Ornamental da Flor da Orquídea Cymbidium

As Vandas Hibridas vendidas atualmente podem emitir quatro florações anuais sem data especifica e conseguem sustentar mais de duas hastes durante uma única floração.

Isso torna a Vanda uma orquídea sensacional para quem quer se dedicar ao cultivo, pois se o cultivo for correto a planta mostrará resultados rápidos e freqüentes, mas lembre-se que o ambiente de cultivo para uma Vanda será sempre o diferencial para a saúde delas!

Ir para a página:

Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797