Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Vanda sumatrana
Vanda sumatrana

Matéria: Orquídea Vanda sumatrana

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie nativa de Sumatra são encontradas agarradas em faces rochosas de elevações de 300 a 1000 metros de altitude. Nesses locais há muita umidade relativa do ar, chegando muitas vezes a 100% de umidade devido as nuvens que se formam nestas alturas das florestas, estas camadas de nuvens fazem com que o local nunca se seque.

Características da Orquídea Orquídea Vanda sumatrana

As plantas florescem na primavera, tem um crescimento alongado e ereto, com as hastes pendentes quando muito carregadas nas florações, sua haste tem 14cm de comprimento. Seu porte é pequeno.

Clima e luminosidade ideal para a Orquídea Vanda sumatrana

Muita iluminação, com uma exelente
irculação do ar e umidade.

Como plantar, regar e adubar a Orquídea Vanda sumatrana

As plantas de orquídeas requerem o replante apenas se não houver espaço nos potes para novos crescimentos e se o substrato se decompôs ou as raízes estão apodrecendo. Observação é tudo para cultivar belas orquídeas.

Os mais usados são: fibra de coco em cubos, casca de pinus, pedra brita e musgo esfagno.

Por serem epífitas, as Vandas podem também ser presas em árvores, amarrando-as diretamente ao tronco. Para isso, é melhor envolver suas raízes em um pouco de fibra de coco ou musgo esfagno, assim, ela se fixará e a umidade será mantida.

É preciso que o substrato garanta um bom arejamento para o sistema radicular (raízes) e de forma alguma cubra o rizoma.

Ao regar, deve se evitar o excesso de água. Nos dias quentes é necessário regar mais vezes durante a semana, em torno de 2 vezes. Já nos dias mais frios este espaço precisa ser maior, em torno de uma vez por semana.

O adubo foliar é bastante indicado, mas deve ser empregado diretamente nas raízes. A aplicação quinzenal é suficiente, mas precisa ser durante o ano todo. Não é necessário parar de adubar nos meses mais frios. Não adube no período em que o sol está alto, o ideal é adubar no início da manhã.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797