VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Dama da Noite
Dama da Noite flor

Matéria: Dama da Noite Página 2

Autor - Fonte: Fonte - Wikipédia
...ertilizar a Dama da Noite que deve ter grande porosidade, porque essa espécie não gosta de terra enxarcada, coloque cacos de telha no fundo do vaso, antes da terra e adubo, para ajudar a terra a não acumular água no fundo. Por ser uma planta arbustiva coloque uma estaca no vaso para que ela tenha onde se agarrar.

Propagação

A Dama-da-noite é uma espécie vegetal que se multiplica por sementes e por estaquia. Normalmente a multiplicação se faz na primavera e do verão. A multiplicação por sementes consiste em dispersar as sementes que são geradas pelas flores em locais apropriados para o cultivo, para que desta forma as sementes consigam enraizar, se desenvolver e gera
novas plantas.

A multiplicação por estaquia consiste na separação de estacas com as pontas do ramo da Dama da Noite, essas estacas precisam ter ramos, folhas e raízes para que quando colocadas em local de cultivo e tenham condições de gerar uma nova espécie.

Poda

É uma espécie vegetal que pode sofrer podas, que devem ser realizadas após a floração principal.

Cultivo Ornamental da Dama da Noite

É uma planta com características ornamentais, sendo bastante usada no paisagismo. Devido ao seu odor, ela também é usada pela indústria da perfumaria.


Ir para a página:

Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797