VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Dama da Noite
Dama da Noite flor

Matéria: Dama da Noite

Autor - Fonte: Fonte - Wikipédia

é uma planta arbustiva, de nome científico Epiphyllum oxypetalum, que são aquelas espécies que apresentam um porte pequeno quando comparadas as árvores e se caracterizam por ramificarem muito próximo ao solo.

É uma espécie vegetal que possui textura semi lenhosa, perene, isto é possui um ciclo de vida maior que dois anos, que no reino vegetal é considerado longo.Possui um caule ereto e ramificado, os seus ramos são recurvados, no inicio os ramos são eretos, no entanto ficam pendentes nas suas pontas.

A Dama da noite é uma planta de médio porte, possuindo uma altura média de 1,80 me, contudo ela pode atingir em torno de 4,0 m de altura.

Epiphyllum oxypetalum floresce r
ramente e apenas de noite, e suas flores desaparecem antes do amanhecer. Embora às vezes seja referido como um cereus noturno, não está intimamente relacionado com nenhuma das espécies da tribo Cereeae, como Selenicereus, que são mais conhecidas como cereus noturno.

Na Índia, se chama Brahma Kamalam, com o nome do deus Hindu da criação, Senhor Brahma. Acredita-se que os desejos das pessoas que rezam a Deus enquanto a flor floresce serão cumpridos.

A flor da dama da noite também tem uma história rica no Japão, onde é conhecida como Gekka Bijin ou Beleza sob a Lua.


Características da Flor Dama da Noite - Epiphyllum oxypetalum



Todas as espécies de Cereus, Epiphyllum oxypetalum florescem à noite e são plantas terrestres; todas asespécies de Epiphyllum são geralmente epífitas.

Flores da Dama da Noite

Sua inflorescência é muito abundante, e normalmente surgem nos períodos da primavera e do verão. As inflorescências dão suporte a um grande número de flores, que possuem formato tubular e apresenta a coloração creme esverdeada. A planta é bastante conhecida e popular por suas flores apresentarem um aroma bastante forte e intenso, normalmente no período da noite.
As flores abrem somente uma vez, iniciando no começo da noite, tornando-se bem abertas pelas 23 horas.
O perfume de suas flores atrai os polinizadores, que podem ser insetos noturnos ou morcegos. Após a polinização, a flor inicia a fenecer. Floresce do meio ao final do verão.

Folhas da Flor Dama da Noite - Epiphyllum oxypetalum

Suas folhas são simples, perenes, apresentam um formato que variam do oval ao lanceolado, brilhantes e sua textura se assemelha ao couro e são sustentadas por pecíolos longos.

Cultivo e cuidados com a Flor Dama da Noite - Epiphyllum oxypetalum


Epiphyllum oxypetalum ou Dama da noite é facilmente cultivado e tem seu crescimento rápido. Suas flores se abrem no final da primavera até o final do verão; grandes espécimes podem produzir várias culturas de flores em uma estação. Esta é a mais comumente cultivada dasespécies de Epiphyllum .

Epiphyllum oxypetalum - Nome Popular Dama da Noite, no Sri Lanka é chamado de Kadupul a flor sagrada, que significa a flor do céu, é uma espécie de cacto e uma das espécies mais cultivadas no gênero.

O chengyu chinês o idioma de quatro caracteres - tan hua yi xian usa esta flor para descrever alguém que tenha um momento de glória impressionante mas muito breve, como um flash em uma panela, uma vez que A planta de Epiphyllum oxypetalum pode florescer apenas uma vez por ano durante alguns dias. Portanto, alguém descrito como geralmente é entendido como uma pessoa que mostra ou ganha inesperadamente alguma conquista e é pensado para ser uma exceção ou apenas sortudo.

Luz

Dama da noite é uma flor com características bastantes rústicas e com fácil desenvolvimento, é bom deixá-la em um local com muita incidência solar, sendo que a planta cresce muito mais com luz direta do sol, mas suas flores se desenvolvem mais com meia sombra e só florescem durante a noite e com flores mais desenvolvidas também são atenuados os aromas.

Solo e fertilização

Use um vaso com adubo orgânico para f...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797