VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Vanda foetida
Vanda foetida

Matéria: Orquídea Vanda foetida

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


Esta espécie de orquídea é uma epífita que foi encontrada crescendo em florestas de clima quente ao sul de Sumatra na Indonésia.

Características da Orquídea Vanda foetida

É uma espécie muito rústica e super rara, que ficou desaparecida por um bom período, atualmente é possível ver esta espécie em mãos de alguns colecionadores de Singapura. É uma orquídea de que possui uma cor marrom muito impressionante, tem um tronco curto que transporta várias folhas coriáceas e lineares. Ela floresce no fim da primavera mais para o começo do verão, suas flores de 5 cm de largura e de textura grosseira.

Clima e luminosidade ideal para a Orquídea Vanda foetida

É r
comendável uma temperatura mínima de 18°C. Climas mais radicais podem ser tolerados por um curto período de tempo se não estiver ventoso.

Como plantar, regar e adubar a Orquídea Vanda foetida

Gostam de muita luz, clima quente e úmido deve ser regada praticamente todo dia. Podendo ser fixada em árvores frondosas que cobrem da incidência dos raios solares diretos.

Quanto mais atenção receber em alimento e umidade, mais recompensarão com abundantes florações que poderão chegar de 3 a 5 anualmente e permanecerão abertas durante cerca de um mês. Se forem negligenciadas, as folhas mais velhas tenderão a cair e a planta perde brilho e robustez entrando em declínio, fase que muito dificilmente sairá.

Utilize um adubo 12-12-12, isto quer dizer que contém doses idênticas de nitrogénio, fósforo e potássio (NPK) todas as semanas. Dilua a dosagem aconselhada na embalagem pelo dobro da água, já que as orquídeas apreciam adubação de fraca intensidade.

Outra fórmula é 15-30-20 a fim de reforçar o crescimento do caule da planta para incentivar uma nova floração.

Durante o período de repouso da planta, quando a temperatura começa a baixar progressivamente e as horas de sol reduzem, alargue o intervalo para 15 dias na regularidade dessa aplicação de modo a que o velame se mantenha activo.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797