VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Como cuidar de uma orquídea Phalaenopsis florida
Phalaenopsis florida

Matéria: Como cuidar de uma orquídea Phalaenopsis florida

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Durante o período de floração não a troque de vaso e nem de troque os vasos de lugar, mantenha sua Phalaenopsis no vaso original. Se for mudar de vaso, faça somente após as flores caírem.

Não borrife adubo nas plantas para não dar fungos e prejudicar seu desenvolvimento. Se a sua orquídea estiver gostando muito do sistema de fertilizantes, você poderá adubá-la no máximo 1x por mês, em pequenas quantidades.

Como cuidar de uma orquídea Phalaenopsis florida usando a Iluminação e temperatura correta.

Nunca deixe sua orquídea exposta ao sol. A Phalaenopsis gosta de local iluminado com luz do sol indireta, em ambientes internos com claridade e boa ventilação.

Para
ter flores mais de uma vez ao ano, deixe a planta no local mais fresco do ambiente, desde que haja uma boa ventilação, nada de lugar abafado, pois nesses lugares, a planta costuma ficar mofada e você poderá perder sua orquídea. Sua florada sempre vem após períodos de frio.

Como cuidar de uma Phalaenospsis florida sem causar danos do calor

Normalmente as Phalaenopsis não se recuperam de danificações provenientes do calor ou queimaduras de raios do sol, elas são sensíveis ao sol direto. A exposição excessiva à luz direta do sol pode danificar as folhas, causando desidratação e queimaduras. Nessas condições, aparecerão manchas amarelas que ficarão brancas, caindo prematuramente.

Após a floração, a Phalaenopsis passa por uma fase de hibernação que costuma durar de 6 a 9 meses, podendo florescer novamente, se tiver sido bem cuidada. Essa fase pode variar muito de acordo com a época do ano, cuidados com a planta e em relação à região do Brasil em que a orquídea se encontra. Um bom manejo da Phalaenopsis deve ser feito na época em que ela estiver sem flores, para garantir uma nova floração.

Como cuidar de uma orquídea Phalaenopsis florida após a última flor cair da haste

Corte a haste da orquídea por completo e dê um período de repouso para a sua planta antes da nova floração.
Corte a haste da orquídea, caso ela tenha secado por completo, e aguarde-a emitir uma nova haste floral – após um ano, aproximadamente.
Preserve a haste, caso ela ainda esteja verde, e espere uma eventual floração.
Corte a haste na altura da terceira gema e aguarde uma nova floração.

Como cuidar de uma orquídea Phalaenopsis florida durante a mudança do Clima

As orquídeas que se encontram em regiões mais frescas tendem a florescer mais rapidamente ou mais de uma vez ao ano (caso você preserve a haste, ela poderá florescer mais de uma vez ao ano). A orquídea Phalaenopsis precisa de temperaturas mais baixas à noite para ser estimulada a emitir uma nova haste floral (entre 16o C a 20o C – noite e aproximadamente 25oC – dia). Porém, cuidado! Muito frio também é prejudicial a sua Phalaenopsis. Temperatura abaixo dos 16º C poderá danificar suas folhas, causando queimaduras e podendo até ocasionar a morte da planta.

Sua floração costuma durar em torno de três meses, ou mais. Dependendo da variedade, idade e condições de crescimento, podem ocorrer várias florações durante o ano ou apenas uma vez ao ano. Uma nova flor crescerá e terá, aproximadamente, a mesma altura da primeira.
Coloque a estaca de apoio suavemente, movendo-a para acomodar a orquídea. Nunca a force para o lado oposto, porque ela poderá quebrar.

Como cuidar de uma orquídea Phalaenopsis florida quando surgem novos pendões

Eles nascem na base da planta. Algumas pessoas os confundem com as raízes. Eles podem aparecer entre as folhas e seu tom é verde escuro. Raízes novas possuem um tom verde acinzentado. Depois de 16 semanas costumam aparecer botões nesses pendões.

Também poderão aparecer raízes aéreas que coletam umidade e dióxido de carbono do ar. Não se preocupe com essas raízes aéreas que crescem fora do vaso, mas, se quiser, elimine-as com uma faca ou tesoura esterilizadas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797