VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Como fazer mudas de orquídeas Phalaenopsis
mudas de phalaenopsis

Matéria: Como fazer mudas de orquídeas Phalaenopsis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

As mudas das orquídeas chamam keikis, eles são os brotos das orquídeas. Geralmente as pessoas não sabem como fazer mudas de orquídeas Phalaenopsis, por dúvidas ou simplesmente por achar que são plantas muito delicadas e difíceis de cultivar. Nesse quesito, podemos afirmar que são muito delicadas, mas são simples de serem cultivadas e qualquer pessoa pode aprender e ver como é fácil e simples fazer mudas das orquídeas Phalaenopsis. Isso porque elas mesmas emitem seus brotos, os keikis novos, de uma forma muito natural. Simplesmente basta planta los em novos vasos, dar amor e nutrientes para que elas nos presenteiem com suas belas e magníficas florações.

Geralmente, quando
ma orquídea Phalaenopsis recebe menos luminosidade do sol e mais água nas irrigações, é possível que o a planta troque uma nova florada por um keiki. A vantagem, com isso, é que em breve teremos uma nova planta no vaso.
O principal cuidado que se precisa ter é com o substrato que será desenvolvido para a nova planta, que deve ser novo, e nunca aquele substrato velho que já foi usado por outra orquídea!
O período perfeito para fazer o envasamento da nova planta é durante a primavera e o verão. É geralmente neste período que surgem novos pontos com raízes que formam as mudas. Um dos grandes segredos de como fazer mudas de orquídeas Phalaenopsis é regar a planta no dia anterior ao da troca de vaso. Ao fazer isso, elas ficam mais maleáveis e fáceis de manusear!

Passo a passo de como fazer mudas de orquídeas Phalaenospsis:
Depois que você cortar o keiki com uma tesoura esterilizada, de preferência, corte a partir do terceiro nódulo caso o keiki esteja na parte de cima da haste principal, pegue um vaso que tenha o tamanho suficiente para dois anos de crescimento da planta, mas que também não seja muito grande.
Obs: Remova o keiki da planta apenas quando as raízes dele estiverem com pelo menos uns 5 centímetros de comprimento!
Quem sabe como fazer mudas de orquídeas Phalaenopsis já sabe qual o próximo passo: forrar o fundo do vaso com algumas pedras ou pedaços de argila para garantir a drenagem da água, e em seguida colocar o substrato preferido!
Como sugestão elas apreciam muito o musgo sphagnum, então circunde as raízes do keiki no substrato.

Use uma estaca e um cordão para amarrar a nova haste e deixá la bem firme. Na hora de colocar o substrato, tenha o cuidado de pressioná-lo com firmeza para segurar a Phalaenopsis, mas cuidado para não danificar as raízes do keiki, não se esqueça que ele é um bebê planta!

Agora basta apreciar o crescimento de sua nova orquídea!


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797