Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Phalaenopsis mariae
Phalaenopsis mariae

Matéria: Orquídea Phalaenopsis mariae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta originária da Ásia, vivem fixas em árvores nas regiões de florestas úmidas e quente das Filipinas de 400 a 600m de altitude. Nesses locais há muita umidade relativa do ar, chegando muitas vezes a 100% de umidade devido as nuvens que se formam nestas alturas das florestas, estas camadas de nuvens fazem com que o local nunca se seque.

Características da Orquídea Phalaenopsis mariae

É uma linda planta orquídea de porte pequeno que mede aproximadamente 20 a 30 centímetros e flores 2,5 a 4,3 centímetros.

Flores da Orquídea Phalaenopsis mariae

Suas flores tem uma suave fragrância são rajadas e pintadas medindo cerca de 4 cm de diâmetro. a floração ac
ntece no verão e as flores permanecem abertas durante aproximadamente de 25 a 40 dias, segundo produtores. Pode chegar a florir mais de uma vez por ano e seus cachos de flores são pendentes e composto de muitas flores que se abrem no verão e outono.

Como cultivar a Orquídea Phalaenopsis mariae

Clima e luminosidade ideal para o crescimento da Orquídea Phalaenopsis mariae

Necessitam de muita sombra, pois não suportam a incidência de luz do sol direta, até mesmo porque em seu habitat natural vivem em florestas úmidas e quentes, escoradas sobre galhos de árvores. O clima em seu habitat natural é tropical de temperaturas elevadas todo ano em que a média térmica nunca baixa dos 20°C.

Como plantar, regar e fertilizar a Orquídea Phalaenopsis mariae

Preferencialmente e se possível fixa las em galhos de árvores frondosas onde a incidência dos raios solares não ultrapasse a 70%. Um local de sobra nessa proporção e ventilado, também é bem vindo e aceita bem o cultivo em vasos e placas de xaxim ou madeira. Na época da floração as hastes mais altas precisam ser escoradas, pois assim os ramos velhos dão origem a novos.
Deve-se regar a cada 7 ou 15 dias e adubar quando estiver sem flores, com um adubo foliar para orquídeas a cada 15 dias. A folhagem não deve ser borrifada, pois é propenso ao acúmulo de água na base das folhas, o que pode gerar fungos que causam doenças e podem até mesmo matar a planta.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797