Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Cattleya alvaroana
Cattleya alvaroana

Matéria: Orquídea Cattleya alvaroana

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Encontra-se no sudeste do Brasil nos estados do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, principalmente na floresta costeira tropical Mata Atlântica que cobre a cordilheira da Serra do Mar para elevações de 650 a 1.670 metros nas florestas montanhosas e frias em musgo que cobre árvores finas ou em rochas em condições protegidas ou expostas.

Características da Orquídea Cattleya alvaroana

Essas espécies têm uma ampla gama de cores em suas flores em cachos que podem ser eretos ou pendentes.

Folhas da Orquídea Cattleya alvaroana

Os pseudobulbos de cerca de 6 a 30 cm de comprimento, são ovoides e estão claramente separados. Cada pseudobulbo desenvolve uma ou duas fo
has de cereais, aparência carnuda e coriácea com cerca de 20 cm de comprimento.

Flores da Orquídea Cattleya alvaroana

A inflorescência está em cluster e pode ter um comprimento de 30 cm e transportar cerca de 8 flores, cujas laranjas ou púrpuras possuem sépalas e pétalas com a mesma forma. O lábio é trilobado com lobos laterais que encerram parcialmente a coluna . O lóbulo intermediário menor tem um disco amarelo e o esporão está preso ao ovário.

Algumas espécies são amarelas e quase todas as espécies possuem manchas de laranja devido a variações naturais dentro das espécies.

Eles florescem na primavera ou no outono. As variedades Alba são raras e muito apreciadas.

Como cultivar a Orquídea Cattleya alvaroana


Clima e luminosidade ideal para o crescimento da Orquídea Cattleya alvaroana

São resistentes à seca. O cultivo de cada espécie requer condições específicas que correspondem às do seu habitat natural. Que é um local de boa ventilação, temperaturas frescas ou frias, luz brilhante e um ambiente úmido com fertilizantes regulares durante o ano que manterá esta planta próspera. Muitos deles podem ser plantados em terra, então suas raízes podem receber nutrientes e suportar ciclos de umidade ou seca.

Como plantar, regar e fertilizar a Orquídea Cattleya alvaroana

A adubação é feita com 20-20-20 (0,5gr/l) quinzenalmente para manutenção da planta, na época que antecede a floração é alterada para a formula 10-30-20 uns 2 ou 3 meses antes do previsto para a mesma.
Rega de 1 a 2 vezes por semana e sombreamento de 50%.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797