VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Cactos e Suculentas / Flor de Cera – Hoya - Guia de cultivo para iniciantes Página 2
Guia de Cultivo de Flor de Cera - Hoya

Livro: Flor de Cera – Hoya - Guia de cultivo para iniciantes Página 2

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Ir para a página:
...r ideal para o cultivo da planta Flor de Cera - Hoya
Sempre mantenha o solo levemente úmido quando plantar a sua hoya no vaso. Forneca os nutrientes para a planta Hoya. Conforme a Planta Hoya - estiver crescendo aumente o suprimento de água e forneca luz solar completa de 8 horas por dia para prosperar rapidamente. Algumas dessas variedades de plantas Hoya crescem bem em regiões temperadas moderadas. A melhor temperatura para cultivar a planta Hoya em vasos é de 25 °C.

Quando a planta amadurece, atinge uma altura de 4 metros de altura e produz flores disponíveis nas cores branco, rosa, laranja, vermelho que florescem na primavera e no verão.

A Floração de Flor de Cera Hoya

As flores são como estrelas de cinco pontas, pontiagudas e as pétalas tem forma redonda como bola. Eles florescem flores após 1 ano do plantio, com textura cerosa e estão disponíveis nas cores branco, vermelho e rosa. Eles precisam ser polinizados, auto polinizados ou polinizados para produzir sementes ou frutas. Você tem que plantar hoyas ao ar livre para atrair insetos para fins de polinização pois estes transferem o pólen do estame para o estigma.
Poda e Replantio da Planta Flor de Cera – HoyaA planta Flor de Cera – Hoya é uma trepadeira cheia de flores com formas de estrelas, perfumadas e grossas. Corte as folhas danificadas ou caules usando tesouras para promover um crescimento mais rápido. Se a planta for muito comprida, corte-a na parte de trás e propague as estacas.

Prefira o método de replantio somente quando a planta começar a sair do pote com suas raízes. Use um solo de envasamento à base de turfa que contenha perlita para drenagem adequada quando deslocado para vasos maiores.

Sintomas da deficiência de nutrientes na planta Flor de Cera - Hoya


Elemento Crescimento
1 Azoto Crescimento frondoso
2 Fósforo Para crescimento de caule e movimento de água no interior da planta
3 Potássio Desenvolve as raízes, flores, sementes e frutas

Pragas e Doenças na planta Flor de Cera - Hoya


Pragas Doenças
Pulgões e escamas Botrytis Blight
Ácaros aranha Raízes pretas, cinzas ou mushy
Mealybugs Podridão radicular
Moldes Sooty Murchando
Lesmas e caracóis Oídio

Fertilizando a planta Flor de Cera – Hoya

Forneça fertilizantes certos para a planta Hoya para cada mês em um ano.

Durante a estação de crescimento, use um fertilizante NPK de propósito geral na proporção de 5-10-5 ou um fertilizante líquido na base da planta.

Você também pode usar o óleo de Neem ou sabonetes inseticidas para deter o problema de pragas e doenças.

Como cultivar a planta Flor de Cera - Hoya a partir de estacas

Em vez de cultivar plantas Flor de Cera - Hoya a partir de sementes ou de uma planta bebê, você pode começar a crescer a partir de estacas. Torna mais fácil e cresce vigorosamente com pouco ou nenhum dano. A propagação de plantas Flor de Cera - Hoya a partir de estacas é feita de duas maneiras e é explicada detalhadamente

Enraizamento da Planta Flor de Cera - Hoya em Água

Propagar as plantas de cera sem gastar muito dinheiro pode aumentar a sua coleção de plantas domésticas. É muito fácil para jardineiros domésticos a implementação deste método. Aqui está o procedimento passo a passo que explica a propagação da planta Flor de Cera - Hoya na água:
• Pegue uma estaca da Planta Flor de Cera – Hoya com 8 cm de altura.
• Coloque as estacas em um copo ou jarra de água com 3 cm de altura de água.
• Agora troque a água no frasco a cada 5 dias.
• Dentro de 2 semanas a raiz se desenvolve e você pode transplantá-la para o exterior.

Enraizando a planta Flor de Cera - Hoya no solo

Propagar a planta Hoya de cortes de ponta é o método mais bem sucedido. Para isso, você precisa pegar um caule maduro e colocá-lo no solo. Certifique-se de que o caule tenha folhas suficientes antes de plant...
Ir para a página:

Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797